11 setembro 2012

Amor Perdoa Pecados








Amor Perdoa Pecados  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

Dentre as muitas recomendações dadas pelo Apóstolo Pedro, uma delas diz: "Acima de tudo, amem sinceramente uns aos outros, pois o amor perdoa muitos pecados." (I Pedro 4:8).

É interessante notar que Pedro não começa recomendando perdão, mesmo sabendo da importância desta atitude, no processo da vida cristã. O ensino bíblico nos lembra, em muitos textos, que o perdão é um atributo que pertence a Deus. Contrariamente aos deuses pagãos, de ontem e de hoje, o Pai de Jesus Cristo se revela como um Senhor que restaura e que quer restaurar. Quando denuncia o pecado, isto é, a atitude que afasta o ser humano do Senhor, o objetivo do Evangelho é, sempre: Deus lamenta o nosso distanciamento e vem ao nosso encontro. Ele vem porque nos ama. E porque nos ama, perdoa.

Eram aqueles que pregam o perdão como um dever de ofício. Se é que eu sou cristão, eu "tenho a obrigação" de perdoar. O mandamento que temos, o maior de todos os mandamentos, é amor. É amar a Deus sobre todas as coisas e, ao próximo, como a nós mesmos. Esta é a síntese ensinada por Jesus. Este é o ensino deixado pelos discípulos, aceitamos o Espírito de Cristo. E este Espírito, quando nos penetra, nos capacita a perdoar. O ensino de Pedro, então, segue a ordem biblicamente certa. Primeiro, aceitar o amor de Cristo e fazer do amor a base dos nossos relacionamentos. Todas as outras dimensões da conduta cristã surgem como consequência. Inclusive o perdão.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - As consequências do pecado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gálatas 6:7 - Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Deus nos ama de forma sobrenatural, de um modo que ser humano nenhum é capaz de amar. Ele nos ama apesar de nossos pecados, contudo, Ele não faz vista grossa as falhas que cometemos.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário