13 setembro 2012

Não Como, Mas Onde


Devocionais Diários



"Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:8-9)

Hoje fico contente que Deus não tenha respondido a minha oração em 1972, quando orei com muitos outros crentes: "Senhor, venha logo." Vou explicar por que: Muitas pessoas tornaram-se cristãs desde 1972. A Bíblia diz: "O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento." (2 Pedro 3:9)

Para os crentes, o arrebatamento significa não passar pela morte. Isso não significa que alguns não vão morrer, mas sim que há uma geração que não vai morrer, uma geração que não terá que ir para a sepultura, uma geração que será levada diretamente para a presença do Senhor.

Agora, a questão que frequentemente surge - "Somos esta geração?" - não sei responder. Podemos ser. Acho que eu poderia escrever muito sobre este assunto, mas ninguém pode dizer com certeza absoluta. O Senhor pode não vir durante nossas vidas.

Mas quero que você saiba que se isso não acontecer, se o Senhor não voltar, não vou ficar desapontado, porque a minha esperança não está no retorno em si, mas sim em Jesus Cristo, o qual um dia retornará. Espero que a sua esperança também seja esta. Isso é o que importa. Sei que vou para o céu um dia. E o que é empolgante para mim não é "como vou chegar" lá, mas sim "para onde estou indo". Eu tenho essa esperança. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário