18 setembro 2012

Chegando a Ele


Devocionais Diários



"E o levou a Jesus [...]." (João 1:42)

André e João, os primeiros discípulos que vieram a Cristo, ouviram João Batista proclamar Jesus como o Cordeiro de Deus, o qual tira o pecado do mundo. Como resultado, eles buscaram Jesus para si mesmos (João 1:35-39). Em seguida, Simão Pedro foi levado a Jesus por seu irmão, André. Porém, não vemos o mesmo acontecer com Felipe. O que lemos é que Jesus foi até ele e disse: "Siga-me." (João 1:43).

Esse fato é, mais do que qualquer outro, o mais parecido com a minha história. Pelo que me lembro, ninguém nunca realmente teve tempo para me explicar em detalhes o que é o Evangelho. Eu queria desesperadamente alguém para conversar comigo a respeito do Senhor. Observar a vida dos cristãos foi o que me atraiu para a mensagem deles. E, claro, foi a obra do Espírito Santo que me levou a Cristo. Talvez alguns de vocês tenham vindo ao Senhor dessa forma. Mesmo que não existam pessoas para levar a mensagem a alguém, Deus pode chegar diretamente a uma pessoa, assim como fez com Felipe.

Natanael, por sua vez, foi procurado por Felipe, que acabara de se converter. E quando Natanael se aproximou do Senhor, Jesus lhe deu uma palavra especial (ver João 1:45-51).

Então, em resumo: os primeiros discípulos encontraram Jesus através da mensagem de João, direcionando-os para Cristo. Em seguida, outros vieram a Jesus como resultado do trabalho pessoal de outro cristão. E em um caso específico, Deus não usou instrumento humano algum - o que é, aliás, a exceção e não a regra.

A principal maneira de Deus alcançar pessoas é através de pessoas. Sempre tem sido assim, e sempre será. Você busca levar outros até Ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário