21 setembro 2012

O Exemplo de André


Devocionais Diários



"O primeiro que ele encontrou foi Simão, seu irmão, e lhe disse: 'Achamos o Messias' (isto é, o Cristo). E o levou a Jesus. [...]" (João 1:41-42)

No primeiro capítulo do Evangelho de João, vemos João Batista apontando para Jesus e encaminhando seus discípulos para segui-Lo. André e João ouviram e seguiram a Jesus. Em seguida, André foi contar a seu irmão, Simão, o que lhe acontecera e também o trouxe para Jesus. 

O que chama atenção sobre André é que uma vez que ele se convencia, estava convencido. Ele viu por si mesmo. Ele acreditara. E então saiu imediatamente para buscar seu irmão Simão. Como precisamos de mais Andrés hoje. Se tivéssemos mais Andrés, teríamos mais Simões Pedros. Uma pessoa trazendo outra para Jesus. É tão simples. É tão eficaz. Mas isso é tão negligenciado. 

Marcos 2 nos fala de quatro homens que trouxeram um amigo paralítico até Cristo. Enquanto Jesus ensinava dentro de uma casa cheia de gente, esses quatro homens persistentes subiram até o telhado e desceram seu amigo para dentro do local onde Jesus estava. Jesus ficou tão impressionado com aquela demonstração de fé que perdoou o homem de seus pecados e o curou-(Marcos 2:3-5).

Isso nos lembra que um grupo de cristãos trabalhando juntos pode levar uma pessoa até Cristo mais facilmente - coisa que talvez não possa ser feita por uma pessoa sozinha. Como Paulo disse: "Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o crescimento" (1 Coríntios 3:6). Temos todos um papel.

André era novato na fé e, muitas vezes, os recém-convertidos são os evangelistas mais fervorosos. Isso acontece provavelmente porque eles têm mais clareza de que acabaram de ser salvos de uma vida miserável. Assim foi com André. Também nós talvez precisemos nos lembrar de vez em quando daquilo que Deus realmente fez por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário