27 setembro 2012

Jesus, Nosso Alimento








Jesus, Nosso Alimento  |  Pr. Olavo Feijó

João 6:57 - Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim.

Na Sua pregação, Jesus escandalizou Seus ouvintes, quando disse da necessidade de "comer o Seu corpo e beber o Seu sangue". Apesar de toda a revolta, o Senhor insistiu: "Da mesma forma como o Pai que vive Me enviou e Eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de Mim viverá por Minha causa." (João 6:57).

Sabemos, hoje em dia, quanto aquilo que comemos influi na qualidade de vida que vivemos. Ingerir comida inadequada vai deteriorando nosso corpo e nossa mente. Ter disciplina e comer uma dieta quimicamente adequada às nossas necessidades melhora tudo em nós. Limitar-se a uma dieta correta exige muita disciplina e perseverança -por isso, comemos o que não presta.

Foi esta a ilustração que Jesus usou, na Sua pregação. Alimentar-se de Jesus exige de nós uma constante leitura dos textos bíblicos. Exige, também, tempo para meditação nas verdades aprendidas. E requer, além disso, o coração aberto pela oração, na busca de um diálogo com o Espírito do Senhor. Isso tudo, que parece óbvio, nem sempre é vivido por nós. A beleza da coisa, entretanto, é que alimentar-se regularmente de Jesus nunca nos desaponta. Porque o Senhor nos promete: "assim aquele que se alimenta de Mim viverá por Minha causa".
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Vida com Deus, Nosso Tesouro  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:24 - Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,

Concentre-se no papel que Deus confiou a você. Não troque a promessa que Ele te fez por nada que este mundo possa lhe oferecer.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário