09 setembro 2012

O Senhor é Deus De Vivos








O Senhor é Deus De Vivos  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 22:32 - ¶ E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.

Em resposta aos saduceus, o argumento de Jesus para provar a ressurreição dos escolhidos foi: "Ele não é Deus de mortos, mas de vivos." (Mateus 22:32).

Esta afirmação de Jesus veio como consequência ao modo de Jeová se apresentar a Moisés: "Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó". Como Jeová é o criador e o Senhor da vida, quem quer que O aceite e O obedeça passa a experimentar a vida eterna. Em outra ocasião, Jesus afirmou : "E a vida eterna é esta: que Te conheçam como único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste". É neste contexto de morte e vida que Paulo retoma o assunto da ressurreição. Para o apóstolo, a verdade histórica da ressurreição de Cristo é a base da concretização da nossa própria ressurreição para a vida eterna, uma vez que "Ele é a primícia, dentre aqueles que dormem".

Todo este arrazoado, entretanto, não se destina a conversamos sobre a vida futura. A realidade do Cristo vivo tem a ver com a realidade da nossa vida cristã. Hoje. Todos os dias. Já que o Senhor é Deus dos vivos, a fé que experimentamos tem que ser viva. Nossa esperança de sobrepujar as tribulações deve ser mantida viva. Ora, tudo o que tem vida precisa de nutrição constante, para manter-se vivo. Por isso, ao orarmos constantemente, mantemos viva nossa comunhão com o Senhor da vida. De igual modo alimentamos nossa vida, quando comemos, "toda palavra que vem da boca de Deus". Jesus resume tudo isso, quando nos diz: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim."
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Escolhdo soberanamente  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 1:20 - Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.

Se Deus nos escolheu, devemos permanecer firmes na fé! Mesmo nas incertezas, mesmo na inconstância, fixe seu olhar em Cristo Jesus e desfrute de todas as promessas que Ele deixou aos que escolheu para serem dEle.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário