03 setembro 2012

PASSOS PARA GRANDES CONQUISTAS


√ Quantos gostariam de participar de grandes conquistas espirituais?
√ Hoje vou falar de Zorobabel, um personagem pouco conhecido, mas muito usado e abençoado por Deus. Deus o chamou de ‘anel de selar’.
√ Abra a sua Bíblia no livro de Zacarias 4:
6 “Esta é a palavra do SENHOR para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o SENHOR dos Exércitos.
7 Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície. Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe!’.
8 Então o SENHOR me falou:
9 ‘As mãos de Zorobabel colocaram os fundamentos deste templo; suas mãos também o terminarão. Assim saberão que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vocês.
10 Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”.
√ Deus é capaz de realizar coisas maravilhosas, através de você, mesmo que não se sinta preparado. Deus fará porque Deus é Deus.
√ Zorobabel não se sentia preparado. Então, Deus usa Zacarias para trazer uma palavra que mudaria a sua vida.
√ Nesta passagem encontramos 5 passos que mudaram a vida de Zorobabel e com certeza, mudarão a sua também.

1º PASSO: DEPENDA DO ESPÍRITO SANTO

v. 6 - “Esta é a palavra do Senhor para Zorobabel: ‘Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito’, diz o Senhor dos Exércitos”.
√ Você quer ser um vitorioso? Dependa do Espírito Santo.
√ Deus entregou uma missão a Zorobabel, e disse-lhe que não poderia ser feita pela sua própria força. Tinha de depender do Espírito Santo.
√ Deus disse isso porque sabe que gostamos de fazer as coisas do nosso jeito, de ter o controle de tudo na nossa mão. Isso sempre falha e nos frustra. Como Deus não quer que nos frustremos, diz: “dependa do meu Espírito”
√ Outro motivo: As vezes nos apoiamos em outras pessoas, e quando elas não atendem nossas expectativas, nos decepcionamos. Daí, Ele diz: “dependa do meu Espírito”
√ Se alguém falhou com você, Deus não vai lhe desapontar. Ele é fiel e cumprirá o que prometeu.
√ Pessoas me abandonaram, saíram do meu sonho, e não foram poucos, mas o projeto de Deus não parou, porque Ele nunca me abandona! Deus está levantando uma Igreja que não se abala, porque a nossa Esperança está nEle.
√ Zorobabel recebeu uma tarefa e, Deus disse: “não dependa de ninguém, a não ser do poder do meu Espírito. Deus diz à Shalom: “Você fará a minha obra pelo poder do meu Espírito”

2º PASSO: NÃO OLHE PARA AS CIRCUNSTÂNCIAS

7 “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície”
√ Eles estavam cansados, desanimados, fracos. Tinham uma montanha de dificuldades. Acho que Zorobabel pensou: “Como vou fazer isso?”
√ Nós queremos avançar, mas muitas ‘montanhas’ se levantam diante de nós. Mas, assim como o Senhor falou a Zorobabel, Ele fala a você e diz às montanhas à sua frente: 7 “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de Zorobabel você se tornará uma planície”
- No lugar do nome Zorobabel, coloque o seu nome: “Quem você pensa que é, ó montanha majestosa? Diante de ....... você se tornará uma planície”.
√ O salmista declara: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR de todas o livra”. Salmos 34:19
√ Jesus disse: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível”. Mateus 17.20
√ Creia: Tudo que o tem impedido de chegar à vitória. Toda montanha que está a sua frente, se moverá pelo poder do Espírito Santo.
√ Não sei se a sua montanha se chama finançasproblema conjugalfamiliarenfermidade,crisedesanimotristeza. Hoje o Senhor diz: “Montanha majestosa, quem você pensa que é, vá embora” e, ela será uma planície.

3º PASSO: PROCLAME AS BÊNÇÃOS DO SENHOR NA SUA VIDA

v. 7 – “Ele colocará a pedra principal aos gritos de ‘Deus abençoe! Deus abençoe!”
√ Há um princípio aqui: As palavras criaram o mundo: “Deus disse haja luz, e houve luz”.
√ As suas palavras criarão o mundo que você quer estabelecer, porque as suas palavras tem poder.
Provérbios 18:21- “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”.
√ Este é ensino é importante: O linguajar direciona a sua vida.
√ Não se deixe impressionar por aquilo que você acha fora das suas possibilidades. Grite: “Deus abençoe! Deus abençoe!”. Mude as circunstancias com essa ferramenta poderosa que Deus lhe deu.
- Fique em pé, olhe pra a Igreja, levante a suas mãos e grite: “Deus abençoe! Deus abençoe!”
- Pegue a sua carteira e diga: “Deus abençoe! Deus abençoe!”.
- Olhe para o seu cônjuge e diga: “Deus abençoe! Deus abençoe”
- Faça isso com tudo que lhe pertence.
- Diga um ao outro: “Deus abençoe! Deus abençoe!”

4º PASSO: NÃO ABANDONE O PROJETO DE DEUS PARA A SUA VIDA

v.9- “As mãos de Zorobabel colocaram os fundamentos deste templo; suas mãos também o terminarão. Assim saberão que o Senhor dos Exércitos me enviou a vocês”
√ Nunca se esqueça: Deus é capaz de concluir o que começa.
√ Eu não sei o que tem lhe impedido das conquistas, mas Deus vai agir, e você vai dizer:milagre! Porque Deus é um Deus de milagres.

5º PASSO: NÃO DESPREZE AS PEQUENAS COISAS

v. 10- “Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel”.
√ Zorobabel iniciou desprezando as coisas pequenas. Deus enviou-lhe Zacarias para encorajá-lo. Ele acreditou e alcançou grande êxito.
√ Não despreze as ‘pequenas coisas’, pois temos um Deus grande. Esta é a Mensagem de hojeSe Deus fez com Zorobabel, quando tudo era muito pequeno, fará com você, conosco. Amém?!
- Eu vou encerrar lendo 2 promessas:
“O seu começo parecerá modesto, mas o seu futuro será de grande prosperidade
Jó 8.7
“Olhem para Abraão, seu pai, e para Sara, que lhes deu à luz. Quando eu o chamei, ele era apenas um, e eu o abençoei e o tornei muitos
Isaias 51:2
√ Talvez você não se sinta nem o ‘um’, mas um ‘zero’. Mas se você tiver Deus com o ‘1’, esse ‘0’, terá grande significado. Porque o ‘0’ = ‘você’, nas mãos do ‘1’ – ‘Deus’, se tornará milhares.

CONCLUSÃO:

Nós aprendemos coisas tremendas hoje. Lembremos-nos delas. Elas transformarão sua vida:
1. Dependa do Espírito Santo
2. Não olhe para as circunstâncias.
3. Proclame as bênçãos do Senhor
4. Não abandone o projeto de Deus
5. Não despreze as pequenas coisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário