15 outubro 2012

Irritando Deus


Devocionais Diários



"O Senhor é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor." (Salmos 145:8)

Sou o tipo de pessoa que tem um humor relativamente estável, mas certas coisas me irritam muito, deixam-me louco. A maioria dessas coisas parece acontecer nas autoestradas do sul da Califórnia. Eu não sei por que, mas na hora parece que tudo que fazem comigo é pessoal.

Alguma vez você já passou por um daqueles momentos em que você está dirigindo e precisa pegar uma saída? Há uma abertura na pista ao lado. Você educadamente liga a seta. Então um outro motorista acelera, corta sua abertura, e você perde sua saída. Quando isso acontece, eu fico com muita raiva.

Fico tão feliz que Deus não perde a cabeça! Não é uma perspectiva assustadora? Se Deus estivesse de mau humor um dia, o que Ele faria? Ele iria começar a jogar planetas de um lado para o outro? Ele iria fazer com que as pessoas deixassem de existir?

Eu não sei quanto a você, mas eu estou muito interessado tanto no que Deus ama quanto no que Ele detesta. Se Deus diz que Ele detesta alguma coisa, eu quero ter certeza que não farei essa coisa. Você não pensa assim? Eu não quero trazer a Sua ira sobre mim.

Há uma passagem das Escrituras que identifica especificamente sete coisas que o Senhor detesta:
Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos." (Provérbios 6:16-19)

Devemos analisar essa lista de coisas que Deus detesta e ter a certeza de que não estamos fazendo nenhuma delas. E, se estivermos, vamos fazer com que isso não aconteça mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário