25 outubro 2012

UM LUGAR DE VERDADE


Devocionais Diários



"Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno." (Mateus 10:28

A palavra "inferno" deixa muita gente arrepiada. Ninguém gosta da ideia de inferno. Não acham certo que Deus mande pessoas para lá. Outros riem disso e dizem que vai ser uma grande festa. Outros ainda imaginam o inferno como um lugar de desenho animado onde o diabo fica sentado em seu trono segurando um tridente. Um monte de gente ri da própria ideia de inferno. É uma grande piada para eles, mas o inferno não é uma piada.

A maior parte do ensino bíblico sobre o inferno veio do próprio Jesus Cristo. Dentre os 1.870 versículos das Escrituras que registram as palavras pronunciadas por Jesus, 13% falam sobre julgamento e inferno. E mais da metade das parábolas de Jesus tem a ver com o julgamento eterno de Deus sobre os pecadores.

Jesus falou mais sobre o inferno do que todos os outros autores da Bíblia juntos. Alguns se espantam que Ele fale sobre o inferno, já que Ele é a personificação do amor e da compaixão. De fato, Ele é. É exatamente por isso que Ele falou do inferno tantas vezes. Ele não quer que ninguém vá para lá. O mesmo Jesus que nos fala a respeito do céu com todas as suas glórias, também nos diz sobre o inferno com todos os seus horrores. Ele nunca teria dito estas coisas se não fossem verdade.

John Lennon cantou: "Imagine que não há paraíso. É fácil, se você tentar. Nenhum inferno abaixo de nós. Acima de nós apenas o firmamento..."
Podemos imaginar o que quisermos, mas o inferno é um lugar de verdade. E nós precisamos saber o que a Bíblia diz a respeito dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário