02 outubro 2012

Ficar


 

Ficar

"E, comendo com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes." (Atos 1:4 ARA)
Eu sou do tipo ativo, corrido, elétrico, conhecido como Duracell em algumas rodinhas. Não me intimido com toneladas de comida para carregar nem com dezenas de pessoas para orar. Seja para ministrar ou para limpar o chão, lá estou eu. Mas há um momento em que Deus nos manda sossegar e ficar onde estamos. Em algumas áreas de minha vida parece que tudo está tão devagar...
Não sei como nunca reparei nesse versículo ali, sentadinho, me esperando. Quando recebermos uma ordem para ir e ficamos, certamente estamos pecando. Então porque parece que se recebemos uma ordem para ficar, nós teríamos o direito de ir sem pecar? É a mesma coisa na direção oposta. Somos humanos e precisamos ser primeiramente capacitados, revestidos, para que se cumpra a promessa do Pai. O versículo 8, de longe o mais badalado do capítulo, fala que ao receber poder seríamos testemunhas aqui e ali.
Isso me colocou a refletir de forma muito séria sobre correria, foco e ativismo. A mim me parece (falo a respeito de mim mesmo) que basta cuidado, pois ainda não estou exatamente ativista, mas como tenho muita coisa para fazer devo me manter alerta. Algo que o Senhor tem me ensinado nesse tempo é que posso estar parado e ser ativista, como posso estar lotado e estar bem. O sinal é Dele, mas posso perceber algumas coisas. Se me sinto mal quando não posso fazer algo, se me magoa ser tirado de alguma tarefa, se me melindra não poder participar de algo... São alguns sinais.
O mais importante de tudo nesse tema é a obediência - tendo recebido do Senhor uma ordem clara para ficar, fiquemos. Se a ordem for para ir, vamos. Sou do tipo que não precisa mandar, eu vou. Duro é ficar...
Sejamos obedientes e compreensivos com os demais, pois talvez nem tudo seja como pensamos. Às vezes, não é preguiça, o irmão pode estar apenas seguindo direção de Deus.
"Pai, quero ser muito obediente a Ti e principalmente quando se trata de ir contra meu instinto natural. Me fortalece para que eu seja melhor do que sou e possa mais do que posso naturalmente."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário