03 outubro 2012

O custo de viver


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

O custo de viver
Leitura: Deuteron�mio 30:15-20
�amando o Senhor, teu Deus, dando ouvidos � sua voz [�] para que habites na terra� �Deuteron�mio 30:20
Quando era jovem, eu pensava que o custo de viver na casa de meus pais era muito alto. Olhando para tr�s, rio-me de qu�o rid�culo era reclamar. Meus pais nunca me cobraram um centavo por viver em casa. O �nico �custo� era a obedi�ncia. Eu apenas tinha de obedecer a regras como limpar o que sujava, ser educada, dizer a verdade, e ir � igreja. As regras n�o eram dif�ceis, mas mesmo assim eu tinha dificuldade em obedec�-las. Contudo, meus pais n�o me expulsavam por minha desobedi�ncia. Eles apenas continuavam me lembrando de que as regras eram para me proteger, n�o para me ferir, e �s vezes eles tornavam as regras mais estritas para proteger-me de mim mesma.
O custo de viver na Terra Prometida era o mesmo: obedi�ncia. Em sua fala final � na��o, Mois�s lembrou o povo de que as b�n��os que Deus desejava dar-lhes dependiam de sua obedi�ncia (Deuteron�mio 30:16). Anteriormente, ele lhes havia dito que uma boa vida seria determinada por obedi�ncia: �Guarda e cumpre todas estas palavras que te ordeno, para que bem te suceda a ti�� (12:28).
Algumas pessoas pensam que a B�blia tem regras demais. Eu gostaria que elas pudessem ver que os mandamentos de Deus s�o para o nosso bem; eles nos permitem viver em paz uns com os outros. Obedi�ncia � simplesmente o �custo� de ser parte da fam�lia de Deus neste glorioso globo que Ele criou e nos permite chamar de lar.
—JAL
A B�blia n�o � um fardo, mas um guia para um viver pleno de alegria.


Este e-mail chega até si, porque você está na nossa lista de e-mail. Comunicação via e-mail nos permite atualizar a sua leitura diária rapidamente e mantendo os custos baixos. Se você deseja parar de receber o devocional Nosso Andar Diário (Nosso Pão Diário, em Portugal) via e-mail, por favor clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário