04 outubro 2012

Sincronismo é tudo


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Sincronismo é tudo
Leitura: Salmo 37:3-11
…todas as coisas cooperam para o bem daqueles […] que são chamados segundo o seu propósito. —Romanos 8:28
Passaram-se alguns meses até eu perceber que aquele encontro que eu imaginava ter ocorrido por coincidência havia sido devido a um bom sincronismo de meu futuro marido.
Da galeria da igreja, ele me viu, deduziu por qual das portas eu sairia, desceu correndo e chegou segundos antes de mim. Quando ele, casualmente, segurou a porta e iniciou uma conversa, eu não me dei conta do fato de seu convite "de improviso" para jantar ter sido premeditado. Foi um sincronismo perfeito.
O sincronismo perfeito é uma coisa rara — pelo menos, para os seres humanos. Mas, Deus tem propósitos e planos específicos para nós, e Seu sincronismo é sempre perfeito.
Observamos esse sincronismo na vida destes personagens da Bíblia: o servo de Abraão orou por uma esposa para Isaque. Deus respondeu a sua oração trazendo a jovem até ele (Gênesis 24). José foi vendido como escravo, falsamente acusado, e jogado na prisão. Mas, finalmente, Deus o usou para preservar as vidas de muitas pessoas durante uma carestia (45:5-8; 50:20). E nos maravilhamos com a coragem de Ester quando Mordecai a fez recordar: "…quem sabe se para conjuntura como esta é que foste elevada a rainha?" (Ester 4:14).
Você está desapontado com o ritmo dos planos de Deus? "Confia no Senhor" (Salmo 37:3). Deus abrirá as portas no tempo perfeito.
—CHK
O sincronismo de Deus é perfeito — o tempo todo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário