15 outubro 2012

Nele busquem refúgio





Nele busquem refúgio  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 64:10 - O justo se alegrará no SENHOR, e confiará nele, e todos os retos de coração se gloriarão.

O livro dos Salmos, repetidamente, nos encoraja: "Alegrem-se os justos no Senhor e Nele busquem refúgio. Congratulem-se todos os retos de coração" (Salmo 64:10). A atitude "alegrar-se no Senhor" e "regozijar-se no Senhor" é enfatizada, várias vezes, pelo apóstolo Paulo. O apóstolo, entretanto, faz questão de nos ensinar que "o Senhor" da revelação bíblica é o Senhor Jesus Cristo, em quem sempre encontramos refúgio.

Refúgio é um dos problemas mais encontrados neste nosso mundo de insegurança global. Parece que todo o mundo anda fugindo de algum perigo: assaltos e roubos dentro de nossa própria casa, terremotos e tsunamis que destroem cidades inteiras, desvalorizações financeiras que acabam com as poupanças de uma vida inteira, traições que matam relações familiares...

A promessa de Jesus é definitiva: "quem vier a mim, de modo nenhum o lançarei fora". É pela fé que nos apropriamos desta promessa. De modo que, mesmo enfrentando provações, sentimos a presença e o poderoso braço do Senhor. Enfatizando este contexto entendemos porque a Bíblia nos manda regozijar, quando estivermos passando por muitas provações. Isto não é masoquismo: é o resultado de experiências reais com o Cristo!
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Os heróis de ontem e os de hoje  |  Pastor Sérgio Fernandes

Será que temos sido pessoas de fé verdadeira em Jesus? Podemos relatar as proezas que o Salvador continua fazendo no mundo através da Sua Igreja?

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário