22 outubro 2012

O Socorro Não Vem Dos Montes



 Gotas Bíblicas
O Socorro Não Vem Dos Montes  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 121:1 - ¶ [cântico dos degraus] Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O peregrino, antes de chegar ao Templo, via a cidade de Jerusalém no alto dos montes. Já cansado de sua viagem, ele suplicava por descanso: "Elevo os meus olhos para os montes: de onde virá o meu socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra." (Salmo 121:1-2).

Viver na Terra cansa os crentes fiéis. As tribulações são reais e são muitas. Por uma série de razões, nem sempre vemos oportunidades de restaurar nossas forças. Pelo contrário, ainda quando pensamos que o auxílio está próximo, os ataques não param. Nestas horas, a preocupação nos leva a apelar para saídas religiosas que têm apelo simbólico, mas cuja essência espiritual não é garantida.

Os "montes", os "lugares altos", foram o palco de poderosas manifestações do Senhor. Não é de estranhar, portanto, nossa expectativa de olhar para os montes, esperando soluções divinas. Porque uma irmã em Cristo jejuou três dias e, no quarto, recebeu a bênção de que necessitava, isto não quer dizer, obrigatoriamente, que todos sejam obrigados a jejuar três dias. Por isso, Jesus disse à samaritana: nem neste monte, nem no Templo em Jerusalém. "Deus é espírito". Por causa disso, Ele é livre para se revelar do jeito que quiser, no lugar que quiser. Esta é a mensagem que o salmista nos revela. Nosso socorro não vem dos montes, que vemos com nossos olhos. Nosso socorro vem do Senhor dos montes, mesmo quando não visto por nossos olhos.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Muralhas que caem  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:30 - Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

A fé nos leva a obedecermos a Deus sem reservas. Seis voltas não seriam suficientes para derrubar a muralha, e talvez oito voltas frustrariam o que o Senhor intentava fazer.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário