16 novembro 2012

O Valor de uma Alma


Devocionais Diários



"Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16:26)

Em nossa cultura atual, costumamos dar muito valor àquilo que, via de regra, não tem valor algum. Em contrapartida, ignoramos aquilo que tem o maior valor: nossas almas. Colocamos demasiada ênfase em coisas materiais que um dia ficarão para trás. Tudo será deixado para trás quando formos para a eternidade.

Não só a nossa sociedade perdeu de vista a importância da alma humana. Acho que perdemos de vista o valor da própria vida humana em geral. Chuck Colson (fundador da Prison Fellowship), relatou que se impressionava muito ao encontrar-se com adolescentes presos há alguns anos, descrevendo alguns como "frios e distantes" e outros como "fervendo de ódio e raiva".

De fato, entre os adolescentes de hoje verifica-se uma taxa crescente de suicídios. As palavras que os especialistas usam para descrever o estado de espírito da juventude suicida são: falta de esperança. Cercados pela violência, uso de drogas e comportamento de alto risco, eles se sentem deprimidos e o suicídio é algumas vezes o caminho escolhido.

Perdemos de vista o valor da vida humana. Perdemos de vista o valor da alma. Jesus fez esta pergunta: "o que o homem poderá dar em troca de sua alma?" (Mateus 16:26)

Deus valoriza a alma humana e Ele nos chamou para sermos ganhadores de almas. Na verdade, a Bíblia diz: "[...] aquele que conquista almas é sábio" (Provérbios 11:30).

Você é um ganhador de almas? Deus não está em busca de teólogos brilhantes, tanto quanto está a procura de homens, mulheres, meninos e meninas que possam dizer simplesmente: "Eis-me aqui, Senhor. Envie-me!" Deus quer usar também você para ganhar almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário