20 novembro 2012

Almas Esquecidas


Devocionais Diários


Posted: 19 Nov 2012 06:01 PM PST
"Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?' Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus." (Lucas 12:20-21)

Deus quer usar você para conquistar almas, mas... e quanto à sua própria alma? Você tem dado atenção a isto ultimamente? Tem visto o estado da sua alma? Somos capazes de por tanta ênfase no que é passageiro e tão pouca no que dura para sempre.

A Bíblia conta a história de um sujeito que se esqueceu de Deus. Um sujeito que jogava bem por todo o campo, mas que se esquecia do gol – que é o mais importante.

O Evangelho de Lucas conta que esse homem derrubou seus celeiros e ergueu outros maiores para guardar toda sua riqueza mundana e então resolveu descansar, "comer, beber e alegrar-se". Mas Deus lhe disse: "Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?" (Lucas 12:20).

Esta não foi uma condenação geral aos bem-sucedidos ou aos ricos. Na verdade, havia muita coisa louvável nesse homem. Ele era, aparentemente, um fazendeiro esforçado. Para obter o que tinha, deve ter trabalhado mais, acordado mais cedo e se empenhado mais que todos os outros fazendeiros.

Seu erro não foi ter sucesso no trabalho nem adquirir posses. Seu erro foi deixar de fazer planos para a eternidade. Seu erro foi ter se esquecido de sua alma. Vivia na riqueza sem admitir que o relógio estava andando.

Sua filosofia provavelmente seria compartilhada por muita gente hoje em dia: "Descanse. Coma, beba e alegre-se". Mas, assim como ele se esqueceu de sua alma, muita gente faz a mesma cooisa hoje em dia. Tudo lhes vai bem, mas se esquecem de suas almas.
Posted: 19 Nov 2012 06:43 AM PST
"O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4)

Às vezes, quando observamos como certas pessoas vivem, somos tentados a dizer: "Como podem viver assim? Como têm coragem de escolher esse estilo de vida? Como se atrevem a dizer aquilo acerca de Deus?" E é aí que temos que parar para lembrar que não faz tanto tempo assim que costumávamos ser essas próprias pessoas, fazendo as mesmas coisas tolas, dizendo as mesmas coisas erradas e tendo os mesmos pensamentos imorais.

Aqui está o que a Bíblia diz sobre as pessoas que estão perdidas: "O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4).

Eles estão cegos. Não conhecem nada melhor, assim como houve um tempo em nossas vidas em que nós também não conhecíamos nada melhor. Assim, reconhecendo isso, devemos procurar alcançar os perdidos através do evangelho, porque Deus pode abrir os olhos deles através da proclamação da Sua Palavra. Sim, Deus pode alcançá-los.

A Bíblia nos diz: "Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade. " (2 Timóteo 2:24-25)

A Bíblia também diz: "lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados." (Tiago 5:20).

Deus quer usar você para salvar almas da morte. Deus quer usar você para ganhar almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário