30 novembro 2012

Mantenha-se em Movimento


Devocionais Diários


Posted: 29 Nov 2012 06:01 PM PST
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!" (Lamentações 3:22-23)

No final da pista de um aeroporto havia uma placa dizendo: "Mantenha-se em movimento. Se você parar estará em perigo e será um perigo para aqueles que estão voando." Eu diria o mesmo a todos os crentes de hoje. Devemos nos manter em movimento, porque se pararmos estaremos em perigo.

Qualquer pessoa que já tenha ido caçar sabe que é muito mais difícil acertar um alvo móvel do que acertar um pato parado num lago. E é muito mais difícil para o diabo acertar um cristão em movimento do que um cristão ocioso... aquele que está estagnado... que está no piloto automático... aquele que não está mais progredindo como deveria. Mas o crente que busca ganhar terreno, que busca tornar-se mais semelhante a Cristo, que não está satisfeito com o que Deus fez no passado, mas quer mais do Senhor a cada dia, este crente é um alvo muito mais difícil para o diabo acertar. Portanto, devemos continuar nesta corrida da vida.

Não vamos nos satisfazer em viver com o que Deus já fez ou simplesmente nos concentrar com o que aconteceu no passado. Lembre-se que Jesus disse que devemos tomar nossa cruz diariamente e segui-Lo (cf. Lc 9:23). A Bíblia nos diz que suas misericórdias se renovam a cada manhã (ver Lamentações 3:22-23). E o Salmo 1 nos diz que o homem sábio medita na Palavra do Senhor dia e noite. Devemos estar em constante movimento e seguindo em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário