05 novembro 2012

Jesus é o Caminho!


Devocionais Diários


Posted: 04 Nov 2012 06:01 PM PST
"Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

Muitas vezes nos perguntam: "Como vocês cristãos podem dizer que Jesus é o único caminho para o céu? Como vocês podem fazer tal afirmação? Isso é tão limitante, tão insensível."

Vivemos em uma sociedade pluralística. Fico feliz que pessoas de diferentes culturas, nações e até crenças possam vir para o nosso país e praticar livremente aquilo que acreditam. Essa é uma das boas coisas do Brasil.

Mas a comunidade global diz que não há diferenças entre nós, que somos todos um. E esse tipo de confusão, às vezes, chega à igreja. Mas não devemos nos deixar ser sugados por esse redemoinho em que tudo se mistura. Devemos nos lembrar das reivindicações únicas de Cristo e das declarações contidas na Bíblia.

A Bíblia afirma que Jesus Cristo é o único caminho para o Pai. Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6). Ele disse exatamente o que queria dizer. E se eu disser qualquer coisa menos ou a mais, não estarei representando honestamente o mesmo Deus que perdoou os meus pecados.

A Bíblia ensina que Deus criou o homem à Sua imagem, que nos ama e quer ter um relacionamento pessoal conosco. Ela ensina que Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu na cruz pelos nossos pecados e que, se nos arrependermos de nossos maus caminhos e seguirmos Jesus, podemos ser perdoados e ter a certeza da salvação eterna.

Ele nos deu Sua mensagem e nada devemos adicionar a ela. Muito menos subtrair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário