07 novembro 2012

A Questão do Filho


Devocionais Diários



"O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz [...]" (Isaías 9:2)

Qual é a verdadeira razão pela qual as pessoas não vêm a Cristo? A razão para as pessoas não virem para a luz é que elas não querem que sua escuridão, seus pecados, sejam expostos. "Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas." (João 3:20)

Qual é o pior pecado que você pode cometer? Assassinato? Adultério? Roubo? Mentira? Não. O pior pecado que você pode cometer é dizer não à oferta do perdão de Deus. Porque quando você estiver diante do Deus Todo-Poderoso naquele último dia, o que vai importar não é o pecado, mas sim a aceitação do Filho. Por isso, Deus não vai dizer: "Parabéns, você fez um ótimo trabalho. Vou deixá-lo ir para o céu", ou "você ultrapassou sua cota de pecado, e por causa disso, eu não vou deixar você entrar". Não é nada disso. Não é uma questão de pecado ou obra, é uma questão de aceitar ou não o Filho.

Você pode ter cometido pecados toda a sua vida e ter sido uma pessoa má, mas se no final você sinceramente disser: "Jesus Cristo, entre no meu coração e me perdoe", então Deus o deixará ir para o céu, porque a grande questão será o que você fez com Jesus Cristo.

A única razão pela qual temos acesso ao céu é pelo que Jesus Cristo fez por nós. Pense nos maiores homens e mulheres de Deus que você conhece. Eles não estão indo para o céu por causa de suas realizações ou por causa de seus dons. Eles vão chegar lá porque aceitaram o que Jesus fez por eles quando o seu sangue foi derramado na cruz. Vamos todos para o céu da mesma forma. A questão do Filho será decisiva no último dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário