12 novembro 2012

Caminho


 

Caminho

"para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer." (Jeremias 42:3)
Acho fascinante que em diversos momentos pessoas de outros povos e crenças recorrem a um homem de Deus para pedir direção - invariavelmente é direção. Quando é uma cura, um favor de outra espécie, pouca é a clareza sobre ser de Deus, afinal vem-se ao profeta como se fosse ele o autor da façanha.
Com isso tenho aprendido e entendido que o Senhor é mais reconhecido quando se busca direção, como se as pessoas tivessem uma ilusão de que outro ser humano pode sim ter poderes para uma cura, por exemplo, mas não teria para uma palavra de direção e sabedoria - isso teria de ser de Deus. Ledo engano, todo poder e toda autoridade são Dele e não de homem algum, mas nem todos compreendem isso.
Quando "estranhos" buscam direção de Deus, temos que nos focar em que Ele e somente Ele seja glorificado. Seja uma profecia, uma palavra de revelação, um ensino, uma palavra bíblica. Seja uma cura, um milagre, um prodígio ou um sinal. Seja o que for, toda honra e toda glória pertencem ao Único que vive para sempre, e não a mim ou a qualquer outro. Devemos aprender que há, como neste exemplo, pessoas de outras crenças e que servem a outros deuses mas que mesmo assim buscam direção no Deus Eterno.
Não é no sentido pejorativo ou depreciativo que falamos em "estranhos" mas sim no sentido de que inegavelmente a Bíblia traz uma distinção entre o povo de Deus e os demais povos, especialmente no Antigo Testamento. No Novo, igualmente, há uma distinção entre os que creem e os que não creem. Em todos os casos, aprendemos que são alvo do amor e misericórdia de Deus.
Eu considero honroso pedir ajuda quando se necessita, e pessoalmente me sinto muito necessitado. Raramente faço qualquer coisa sozinho, sempre estou em equipe ou em grupo. Frequentemente peço ajuda, peço apoio. Sendo assim entre pessoas, muito mais ainda com Deus.
"Senhor, eu faço questão absoluta de encontrar em Ti meu socorro e minha direção, não apenas no desespero mas em todos os momentos. Ensina-me a depender de Ti e Te glorificar quando buscado por outras pessoas."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário