05 novembro 2012

Justo e correto


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Justo e correto
Leitura: Colossenses 3:18–4:1
Senhores, tratai os servos com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu. —Colossenses 4:1
No século 19, as condições de trabalho na Inglaterra eram péssimas. Homens, mulheres e crianças trabalhavam em fábricas perigosas durante o dia e, à noite, moravam em cortiços miseráveis e sujos. Muitos donos de fábricas davam pouca importância ao bem-estar de seus empregados.
Mas, certos proprietários de uma empresa de chocolates eram diferentes. Eles eram Quacres (Quakers) por convicção e empresários por dom, e esforçavam-se em melhorar as condições de trabalho de seus 200 funcionários. Para tanto, construíram uma fábrica avançadíssima, com vestiários aquecidos, cozinha e áreas de lazer. E, para cuidar das necessidades espirituais dos funcionários, o dia de trabalho iniciava com estudo bíblico.
Paulo nos aconselha: "Senhores, tratai os servos com justiça e com equidade, certos de que também vós tendes Senhor no céu (Colossenses 4:1)." Certamente, esses senhores buscavam dar aos seus empregados algo justo e correto. Mas, sua orientação celestial motivou-os a dar um passo a mais e atender às necessidades físicas e espirituais.
Embora possamos não ser donos de empresa, temos contato regular com várias pessoas. Como cristãos, é importante sermos éticos em nossos negócios. Também podemos, com a capacitação de Deus, cuidar do bem-estar alheio por meio de oração, encorajamento e atendimento às necessidades físicas (Gálatas 6:10).
—HDF
Deus nos abençoa para que possamos abençoar aos outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário