12 novembro 2012

Sob risco pelo Salvador


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Sob risco pelo Salvador
Leitura: Filipenses 2:25-30
…honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte… —Filipenses 2:29-30
Durante o treinamento básico, Desmond Doss irritou seu instrutor e seus colegas soldados. Pacifista por convicção, ele se recusou a levar uma arma para a batalha, fazendo seus pares duvidarem de sua coragem. Treinado como médico, o jovem cristão não se amedrontava frente ao combate. Mas, seu objetivo era salvar vidas.
As dúvidas a respeito deste médico mudariam, porém, quando a sua unidade militar enfrentou o combate. Durante a Batalha de Okinawa, na Segunda Guerra Mundial, ele rastejou sob fogo de metralhadora para levar os feridos até um lugar seguro. Ele orava: "Senhor, dá-me a força para salvar apenas mais um soldado ferido." Finalmente, ele trouxe morro abaixo mais de 70 homens feridos, para receberem cuidados médicos adicionais. Por seus esforços, Desmond Doss foi condecorado com a Medalha de Honra — a maior honraria que seu país podia conceder.
As Escrituras contam sobre outro cristão que correu grandes riscos pessoais para ajudar outros. A respeito de Epafrodito, Paulo escreveu: "…honrai sempre a homens como esse; visto que, por causa da obra de Cristo, chegou ele às portas da morte e se dispôs a dar a própria vida" (Filipenses 2:29-30).
Hoje, no mundo todo, muitos cristãos arriscam suas vidas pela causa de Cristo. Oremos para que o nosso Deus os proteja enquanto eles o servem sob circunstâncias ameaçadoras.
—HDF
Coragem não é ter forças para continuar — é continuar quando não se tem forças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário