10 novembro 2012

Quando Jesus voltar


a-volta-de-jesusTexto: 1 Tessalonicenses 4:13-17

Introdução:

Graças a Deus que Ele veio pela primeira vez! Louvo a Deus por toda a verdade em torno de sua primeira vinda.
· Eu louvo a Deus pelo nascimento virginal.
· Eu louvo a Deus por sua vida sem pecado.
· Eu louvo a Deus por Seus ensinamentos, seus milagres e Seu ministério.
· Eu louvo a Deus por Sua morte substitutiva.
· Eu louvo a Deus por Sua ressurreição vitoriosa.
· Eu louvo a Deus por Sua gloriosa ascensão.
A primeira vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo foi um momento de incrível poder, milagres maravilhosos, e surpreendente amor e graça. Ao enviar Jesus ao mundo, Deus realizou a salvação para todos os que crêem. Ao enviar Jesus ao mundo, Deus provou e prova o seu amor para um mundo perdido e agonizante. Ao enviar Jesus ao mundo, Deus completou Seu plano perfeito e profundo de salvação e redenção.
Agradeço a Deus por tudo o que Jesus realizou quando Ele veio a primeira vez, mas ele foi embora! Atos 1:9-10 nos diz sobre como o Senhor Jesus ascendeu de volta para o céu, deixando a sua igreja aqui para pregar o Evangelho aos perdidos. Quando ele deixou o seu povo aqui, Ele não os deixou sem esperança. Ele deixou-os com a promessa de que Ele viria outra vez, Atos 1:11.
Ouça o que ele disse na noite antes de ir para a cruz para morrer, João 14:1-3. Mesmo no final da Bíblia, fechando o livro de Apocalipse, o Senhor reafirma Sua promessa a seu povo que Ele virá novamente, Apocalipse 22:20.
Um monte de pessoas tem olhado para a promessa da vinda do Senhor e determinaram que se trata de uma mentira, 2 Pedro 3:3-4. Independentemente do que o mundo diz, ou o que dizem os incrédulos, o Senhor está voltando! A passagem que lemos nos dá alguns dos detalhes que cercam seu retorno. Eu quero meditar nos versos que lemos hoje, e compartilhar com vocês alguns eventos que terão lugar quando Jesus Cristo voltar para o seu povo. Estes eventos nos dão esperança neste mundo em que há pouca razão para esperança. Estes eventos devem levar-nos a alegrar-se, mesmo que, às vezes, há pouco a se alegrar. Estes acontecimentos nos lembram de que o nosso Senhor está voltando, Ele está vindo para nós! Vamos examinar esses eventos juntos.

I. Haverá uma ressurreição

Os Tessalonicenses tinham ouvido falar sobre a vinda do Senhor. Eles sabiam que Ele voltaria, mas eles estavam confusos sobre a doutrina da segunda vinda. Eles achavam que os crentes tinham que estar vivos até a vinda do Senhor, ou que, de alguma forma perderiam a ressurreição e o arrebatamento. Eles chegaram a acreditar que seus entes queridos, que morreram e foram enterrados, se foram para sempre.
Paulo escreve a eles para que eles saibam que há esperança para aqueles que foram estar com Jesus. Ele deixou muito claro sobre os santos de Deus que já morreram no Senhor. Ele nos diz algo sobre a sua situação atual. Ao fazer isso, ele nos dá coragem e esperança em relação a esses crentes que deixaram este mundo através da porta da morte.
A. Há uma palavra sobre uma situação - "dormindo e dormir" Não sono da alma. Um eufemismo para a morte. Seus corpos estão dormindo, mas seus espíritos vivem! "Sono" implica "descanso". Isso é verdade, os remidos estão descansando dos fardos e provações desta vida, Apocalipse 14:13; 21:4.
B. Há uma palavra sobre uma localização - No versículo 14, Paulo nos diz que Deus vai trazer os mortos em Cristo, com Ele quando Ele vier. Se Ele vai trazê-los com Ele, então eles devem estar com Ele antes de sua vinda. 2 Coríntios. 5:8; Filipenses 1:20-24; 2 Pedro 1:14. Não se preocupe com aqueles que se foram! Eles estão com o Senhor, mas eles voltarão. Eles estão vindo com Ele!
C. Há uma palavra sobre uma afirmação - O temor dos Tessalonicenses. Paulo diz-lhes para não se preocuparem. Quando Jesus vier, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. "Precederemos" no versículo 15 significa que "não vamos precedê-los". Todos nós iremos na primeira ressurreição, mas eles serão ressuscitados e transladados primeiro!

II. Haverá um resgate

A. Será repentino - "arrebatado" - "Arrancar com violência, ou retirar a força" Quando Jesus voltar será um evento repentino. Um momento estaremos vivendo nossas vidas normalmente, no próximo momento estaremos com Ele nos ares, 1 Coríntios. 15:51-52. (Lucas 17:34-36.)
B. Será seletivo - "Nós". Jesus não vem para todos. Ele está vindo apenas para aqueles que foram salvos pela graça de Deus. Muitos esperam ir, mas eles não vão fazer a viagem, Mateus 7:21-22. É uma questão de fé! É uma questão de coração. Os que tem a natureza de Cristo irão, 2 Pedro 1:4, aqueles com a natureza de Adão irão ficar! Lucas 17:34-36.
C. Será sério - O arrebatamento será grave, porque só os remidos irão! Muitos serão deixados para trás para enfrentar os horrores do período da Grande Tribulação. Tenha certeza que você está pronto, porque Jesus está voltando! Mateus 24:44
D. Será sensacional - A própria linguagem deste versículo traz emoção. É um verso de ação e aventura. O Senhor é retratado entrando no domínio de Satanás para reunir sua noiva! (Efésios 2:2) O arrebatamento é uma invasão militar! Jesus ataca Satanás em seu próprio território, chama sua esposa ao seu encontro e prova o seu domínio absoluto sobre Satanás!
A propósito, o Senhor enviou um anjo para anunciar o Seu nascimento. Ele enviou um anjo para anunciar a Sua ressurreição. O Senhor enviou o Espírito Santo para nos convencer do pecado e nos conduzir a Jesus. Mas, quando chegar a hora de recolher a sua noiva, o Senhor virá "O Senhor mesmo". Costume docasamento judaico! Iremos a um casamento nos ares, Apocalipse 19:1-9. Não é emocionante para mim?

III. Haverá uma reunião

A. Vamos nos encontrar com os santos - "arrebatados juntamente com eles" - Há multidões que foram antes de nós para o céu. Sentimos falta deles agora, porque não podemos vê-los. Não podemos abraçá-los, falar com eles, ou estar com eles. Mas o dia vem, quando estaremos juntos novamente! Eles são seguros com Jesus agora. Quando Ele vier, vai ressuscitar seus corpos dos mortos e levá-los até as nuvens com ele. Vamos vê-los novamente! Os pais vão ver seus filhos. Cônjuges vão ver seus parceiros. Amigos se reunirão novamente! Que dia será esse! Certamente podemos nos alegrar com a verdade!
B. Vamos nos encontrar com o salvador - "assim estaremos para sempre com o Senhor" - Enquanto nos emociona pensar em ver os nossos entes queridos novamente, o que estremece o meu coração é saber que um dia eu vou ver Jesus! Vou ver Aquele que me amou mais do que a sua própria vida. Vou ver o que morreu por mim na cruz. Eu vou ver o meu Redentor. O amigo mais chegado do que um irmão. Vou ver o crucificado Senhor, ressuscitado. Eu vou vê-lo, Apocalipse 22:4, João 14:1-3; Jó 19:25-27! Certamente podemos nos alegrar com isso!

Conclusão:

Quando Jesus voltar, vamos para casa! Quando Jesus voltar toda a dor, tristeza, separação, sofrimento, pecado e dor de cabeça vão acabar imediatamente. Quando Jesus voltar, vamos deixar este mundo para trás e voar para um lugar melhor para passar a eternidade com Ele e com todos aqueles que Ele redimiu quando Ele morreu no Calvário. Quando Jesus voltar, seremos arrebatados, levados e transformados! Eu digo com João disse, "Ora vem Senhor Jesus!”.
Se realmente acreditamos que Jesus está voltando, nós devemos estar envolvidos em algumas atividades.
1. Devemos estar esperando por Ele, 2 Timóteo 4:8!
2. Devemos viver como se Ele fosse voltar a qualquer momento, 1 João 3:3!
3. Devemos estar amando os perdidos e pregando o Evangelho, Marcos 16:15!
Ele está chegando! Você vai? Se você vai; alegre-se e louve a Ele! Se não, venha a Ele e seja salvo!


Read more: http://www.opregadorfiel.com.br/2012/11/quando-jesus-voltar.html#ixzz2BrbQS7IX

Nenhum comentário:

Postar um comentário