06 novembro 2012

O Que Nos Motiva?



O Que Nos Motiva?
"Alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos
céus" (Lucas 10:20).


Em uma determinada sequência em quadros, Carlos e Antônio
estão descansando debaixo de uma árvore em uma tarde de
verão. Os dois conversam sobre as coisas importantes da
vida. Carlos fala ao amigo: "E se não houver nenhum céu? E
se tudo acabar aqui mesmo neste mundo?" Antônio responde:
"Se tudo acabar aqui mesmo, somente teremos de aceitar".
Carlos volta a falar: "Sim, mas, se eu não vou ser
recompensado por minhas boas ações, quero saber agora
mesmo."


Tudo que o Senhor nos ensinou e tudo que colocamos em
prática após os Seus ensinos é o melhor para termos uma vida
abundante, tranquila e feliz. Não estamos trocando algumas
atitudes por uma senha que garantirá nossa entrada nos Céus,
mas, para que tenhamos dias de plena e perfeita felicidade.
Cremos que iremos para as moradas celestes do Senhor? Claro
que cremos! É só por isso que procuramos viver uma vida que
agrade ao Senhor? Claro que não! As duas coisas se
completam; as duas coisas nos motivam; as duas coisas enchem
nosso coração de júbilo.


Aceitamos o Senhor Jesus como nosso Salvador porque o
Espírito Santo nos convenceu do pecado e do juízo. Ao
aceitar a salvação, reconhecemos nossos pecados, mostramos
arrependimento, fomos renovados e passamos a viver uma nova
vida, diferente da anterior, com novos propósitos e novas
aspirações. Queremos ser abençoados; queremos a alegria
plena; queremos ser verdadeiramente vitoriosos.


Se não houvesse uma vida eterna, nada perderíamos ao
procurar viver segundo os padrões ensinados nas Escrituras.
Pior seria ignorar tais padrões, pois, caso ela exista, nem
a desfrutaríamos no Céu e nem teríamos a boa qualidade de
vida aqui na terra.


Eu quero ir para o céu, mas, não pratico boas ações a fim de
garantir ali a minha entrada . Eu quero praticá-las para
engrandecer o nome de Jesus e alegrar Seu coração. Quero
praticá-las porque assim me sinto bem, porque tenho prazer
em ser uma bênção nas mãos de Deus. Se procuro viver
corretamente, minha vida é abençoada e sou uma bênção para
minha família, meus amigos e todos que estão junto a mim.


Qual a motivação de suas boas atitudes?

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário