30 novembro 2012

Reflexões em Tiago - O egoísmo

 







Reflexões em Tiago - O egoísmo  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Timóteo 3:2 - Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,

Minha filha Alícia completou no último dia 13 de novembro seu primeiro ano de vida. É maravilhoso poder acompanhar o seu crescimento e, observando seu desenvolvimento, aprender um pouco mais sobre a natureza humana. Como todo bebê, ela requer atenção integral de mim e da minha esposa. Quando está com fome, chora desesperadamente e precisa ser atendida na hora. Não é sem motivo que Paulo comparou os crentes imaturos com crianças (1 Co 13.11).

O crente imaturo e egoísta. O egoísmo é aquele sentimento maligno que nos faz colocar o "eu" sempre em primeiro lugar. O egoísta pensa assim: Tem que ser do meu jeito, da minha maneira, para que eu me sinta bem e seja feliz. Não importa se não estiver bom para meu irmão; estando bom para mim, está tudo bem.

O egoísta não consegue cumprir o mandamento de Cristo, porque pensando apenas nele, é incapaz de amar o próximo. Nós nos aproximamos de Jesus sempre que deixamos de lado o egoísmo; e quanto mais perto estivermos do Mestre, mais profunda será nossa experiência com Ele.

 Gotas Bíblicas
Preocupados Sem Razão  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 12:26 - Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?

Gastamos energia com coisas menores, que deveríamos entregar para o Senhor.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário