03 dezembro 2012

Defenda sua Posição


Devocionais Diários



"Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: 'Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos!'" (Números 13:30)

Qual o segredo da longevidade espiritual? Que passos podemos tomar para garantir que andaremos com o Senhor daqui a alguns anos? A resposta se encontra no Velho Testamento, na história de Calebe - um sujeito que nunca perdeu o fio espiritual. Aos 85 anos, ele disse de si mesmo: "Ainda estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; tenho agora tanto vigor para ir à guerra como naquela época" (Josué 14:11).

Um passo importante na longevidade espiritual é não fazer concessões, mas sim defender nossa posição. Foi o que Josué e Calebe fizeram quando foram enviados por Moisés para espiar a terra de Canaã. Seguir a multidão teria sido fácil. Entretanto, eles defenderam sua posição, ainda que sob risco de se isolarem e  perderem seus amigos, ou mesmo suas vidas, pois as pessoas queriam matar Josué e Calebe.

Do mesmo modo, precisamos defender nossas posições. Precisamos preocupar-nos mais em agradar a Deus do que aos homens. Quando você resolve seguir integralmente a Jesus Cristo, deve esperar e estar preparado para sofrer oposição. Haverá pessoas que o ridicularizarão, incomodarão e o enfrentarão, mas você não pode deixar que nada nem ninguém o afastem do compromisso que fez.

Se você quiser persistir ao longo do tempo em seu compromisso com Cristo, deve desenvolver uma série de convicções que lhe ajudem a velejar pelas águas turbulentas da tentação e das concessões.
Esteja pronto para defender aquilo que você acredita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário