18 dezembro 2012

Água Viva


Devocionais Diários



"A mulher lhe disse: 'Senhor, dê-me dessa água, para que eu não tenha mais sede, nem precise voltar aqui para tirar água'". (João 4:15)

No seu caminho de volta a Jerusalém, Jesus passou por Samaria para encontrar uma mulher solitária e vazia (ver João 4:1-26). Ele foi ao poço antes dela e esperou por ela. No meio do dia, ela veio com seu pote d'água. Quando aproximou-se do poço para tirar água, ela o viu sentado ali e perguntou: O que é que está acontecendo?

Quando Jesus pediu-lhe um copo d'água, ela respondeu: "Como você, sendo judeu, pede a mim, uma samaritana, água para beber?" (João 4:9). "Jesus lhe respondeu: 'Se você conhecesse o dom de Deus e quem lhe está pedindo água, você lhe teria pedido e ele lhe teria dado água viva'" (versículo 10).

Imediatamente, ela deixou o pote d'água para ir dizer ao povo da cidade que tinha encontrado o Messias. Seu objetivo ao ir até o poço era conseguir água para beber. Em vez disso, ela encontrou água viva. Encontrou um propósito maior. Ela veio à procura de água comum, mas Jesus lhe ofereceu água viva. Agora, tendo encontrado a água que satisfaz a alma, ela não pensou mais em seu pote de água. E, assim como Pedro, Tiago e João abandonaram suas redes de pesca e seus barcos para seguir Jesus, aquela mulher também abandonou seu pote d'água e o seguiu. Todos eles abandonaram o passado em suas vidas e seguraram na mão de Jesus Cristo.

Se você quiser ser amigo do mundo,  tornar-se-á inimigo de Deus. Não se pode viver em dois mundos, tampouco servir a dois senhores. Você precisa deixar seu pote d'água, deixar para trás o seu passado e beber da água viva que Jesus tem para lhe oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário