24 dezembro 2012

Presente Maravilhoso


Devocionais Diários



"Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

Pra quem damos presentes no Natal? Normalmente para a família e amigos. Damos presentes para quem amamos, para aquelas pessoas com as quais nos importamos e que nos tratam bem. Pessoas que são gentis e atenciosas para conosco. E, muitas vezes, damos presentes para retribuir presentes que nos foram dados. Algumas pessoas chegam até a comprar presentes para os seus animais de estimação.

Mas, dificilmente damos presentes para os nossos inimigos, não é mesmo? Não damos presente para uma pessoa que nos caluniou durante o ano todo ou que disse mentiras sobre nós. Não damos presente para aquele vizinho irado que nunca tem uma palavra gentil a dizer. Não damos presente para alguém que tentou nos passar a perna num negócio e tampouco enviamos um presente para aquel ladrão que nos roubou o som do carro no mês passado.

Agora pense sobre isso: Quando Deus enviou seu Filho Jesus Cristo e nos deu o maior de todos os presentes, Ele o fez quando ainda éramos Seus inimigos. A Bíblia nos diz: "Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8). Não fizemos absolutamente nada para merecer esse presente. Na verdade, o que realmente merecíamos era o juízo, porque todos nós pecamos contra Deus. Todos deliberadamente cruzamos a linha do pecado. Mas, a verdade surpreendente do Natal é que, apesar de nossos pecados, Deus enviou o Seu Filho para nos salvar. No pequeno presépio de Belém, Ele nos deu um presente que absolutamente não merecíamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário