07 dezembro 2012

Apenas garotos


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Apenas garotos
Leitura: 1 Timóteo 4:9-16
Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis… —1 Timóteo 4:12
Após o Ensino Médio, Darrell Blizzard deixou o orfanato onde crescera para alistar-se nas tropas aeronáuticas do exército dos EUA. A Segunda Guerra Mundial estava no auge, e ele encarou responsabilidades habitualmente atribuídas a homens mais velhos e experientes. Anos depois, ele contou a um repórter que um arado com junta de quatro mulas fora a maior coisa que ele dirigira antes de pilotar um bombardeiro de quatro motores, o B-17. Perto dos seus 90 anos, disse: "Éramos apenas garotos pilotando aquelas coisas."
Na Bíblia, há registros de muitos jovens que seguiram a Deus corajosamente. Numa situação de liderança espiritual corrupta, "Samuel ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino…" (1 Samuel 2:18). Davi enfrentou o gigante Golias apesar de lhe terem dito: "…Contra o filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu és ainda moço…" (17:33). Maria, a mãe de Jesus, era, provavelmente, muito jovem ao saber que daria luz ao Filho de Deus. Ela respondeu à proclamação do anjo dizendo: "…que se cumpra em mim conforme a tua palavra…" (Lucas 1:38). Paulo disse ao jovem Timóteo: "Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis…" (1 Timóteo 4:12).
Deus valoriza cada um em Sua família. Em Sua força, o jovem pode ser ousado na fé, e os mais velhos podem encorajar aqueles que são "apenas garotos".
—DCM
O encorajamento aos jovens nunca deveria envelhecer. ue aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário