30 dezembro 2012

Uma carta duradoura


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Uma carta duradoura
Leitura: Isaías 40:1-8
…seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente. —Isaías 40:8
Os fundadores de uma renomada loja de artesanato são cristãos. O presidente dessa empresa, tem paixão pelas Escrituras e pretende montar um museu da Bíblia, que exibirá livros raros e manuscritos de todo o mundo. Ele disse: "Estamos interessados em […] incentivar pessoas a considerarem o que [a Bíblia] tem a dizer […] O objetivo é criar um museu em torno da história da Bíblia. Nenhum outro livro foi tão perseguido ou amado. Sua incrível história precisa ser contada."
A Bíblia foi preservada através do tempo de maneiras extraordinárias, e o museu contará essa história. As cópias mais antigas que temos do Novo Testamento são mais numerosas e próximas da data dos eventos registrados pelas testemunhas oculares do que qualquer outro documento antigo daquele tempo. Seus relatos sobre Cristo são mais confiáveis do que qualquer outra coisa que saibamos sobre Sócrates ou César. Não deveria nos surpreender que Deus está nos bastidores, usando pessoas e circunstâncias para divulgar Seu inspirado texto de redenção. Isaías proclamou com eloquência: "…seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente" (Isaías 40:8).
Quando lemos a Bíblia com o coração aberto, desejamos compartilhar sua mensagem. Ela é a carta duradoura de Deus para todas as pessoas.
—HDF
Em toda a literatura, nada existe comparável a Bíblia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário