17 dezembro 2012

: Vale o risco


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Vale o risco
Leitura: Atos 7:51–8:2
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. —Efésios 2:8-9
O que alguém daria em troca de um novo iPad? Um garoto de 17 anos deu um rim! Aparentemente, ele não podia pagar por um iPad e queria tanto um, que se dispôs a correr o risco da cirurgia.
Estevão, no livro de Atos 7, correu um sério risco, mas foi para proclamar as boas-novas sobre Jesus. Ao efetuar milagres, ele foi preso, falsamente acusado de blasfemar contra Deus e a lei mosaica, e levado à presença do sumo sacerdote (Atos 6:8-14). Em resposta a uma pergunta do sumo sacerdote (Atos 7:1), Estêvão correu o risco e pregou um sermão do qual sabia que seus ouvintes não gostariam. Ele disse que, em toda a história de Israel, a nação repetidamente rejeitara os mensageiros de Deus. E, agora, eles haviam rejeitado o Messias.
O sermão de Estêvão provocou uma forte reação. "Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele. E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram…" (Atos 7:57-58). Por que Estêvão arriscaria sua vida para pregar a respeito de Jesus? Ele desejava desesperadamente que seus ouvintes soubessem que, devido à morte e ressurreição de Jesus, eles não precisavam mais viver sob a lei, mas poderiam viver sob a graça e o perdão (Atos 6:13-15; Efésios 2:8-9). Jesus morreu para que nós tenhamos a vida eterna.
—AL
A vida de um cristão é uma janela pela qual os outros podem ver Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário