31 dezembro 2012

O Cristo Ressuscitado Aparece A Nós

 







O Cristo Ressuscitado Aparece A Nós  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:8 - E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo.

O principal argumento do apóstolo Paulo em favor da ressurreição de Jesus foram Suas documentadas aparições a pessoas conhecidas. Por último, depois de todos, Ele apareceu também a mim, como para alguém nascido fora do tempo." (I Coríntios 15:8).

Para Paulo, se Jesus tivesse permanecido morto, o cristianismo não passaria de mais um dado, na história das religiões. Entretanto, o ter vencido a morte confirmou que Jesus é o Cristo, o Filho Unigênito de Deus. Historicamente, Jesus foi um cidadão judeu, que morreu. Como Cristo, Jesus transcende todas as limitações humanas e fica ao alcance de todos os humanos que quiserem aceitá-lo como Senhor e Redentor.

Porque Cristo ressuscitou e continua vivo, nosso relacionamento com Ele não é de segunda mão. É pessoal, individual, no aqui e agora. Por isso, não importam as barreiras humanas. Nem a intensidade dos nossos pecados. Se Cristo apareceu e redimiu um Saulo de Tarso, que autorizou o apedrejamento de Estêvão, Ele pode aparecer a mim, no dia de hoje, no meio das minhas fragilidades e maldades. Minha salvação não é impedida pelos meus pecados, nem ajudada pelas minhas virtudes. Minha salvação está alicerçada no Cristo ressuscitado, que aparece a mim hoje. E que continua aparecendo no "novo céu e na nova Terra".
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - Deus é cheio de bondade e misericórdia  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 5:11 - Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.

Segundo as palavras do apóstolo, Deus, no final, abençoou de modo especial a vida deste homem. Sendo nós servos do mesmo Senhor, devemos esperar que o Pai também nos abençoe.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário