03 dezembro 2012

Chutar Ou Não A Armadilha?



Chutar Ou Não A Armadilha?
"Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha
fortaleza, e nele confiarei" (Salmos 91:2).


Uma pequena menina viu quando seu irmão estava preparando
uma armadilha para apanhar pássaros. Ela sabia que o que ele
estava fazendo não era correto. A princípio ela chorou ao
ver o que o irmão estava fazendo, mas, depois ficou feliz. A
sua mãe lhe perguntou o motivo por estar tão feliz e ela
explicou: "eu orei para que meu irmão se tornasse um menino
melhor" "E o que mais?" perguntou a mãe. "Eu orei para sua
armadilha não pegar nenhum pássaro". "E o que mais?"
insistiu a mãe. "Bem, então eu saí e chutei a armadilha,
fazendo-a em pedaços." (John R. Brokhoff)


A nossa ilustração é apenas uma história engraçada de
crianças, mas, se prestarmos atenção a ela, veremos que às
vezes, agimos da mesma forma. Buscamos a Deus, confiamos a
Ele nossos sonhos e expectativas, oramos, pedindo que nos
ajude, e, em vez de deixá-Lo agir segundo Sua vontade,
tomamos a iniciativa de lhe dar uma ajudazinha, fazendo tudo
conforme achamos melhor.


De que adianta pedirmos a direção do Senhor para um
determinado assunto se não estamos dispostos a esperar a Sua
resposta? De que nos serve pedir a Deus que nos mostre o
caminho certo se continuamos seguindo o nosso próprio
caminho? Para que nos ajoelhamos dizendo a Deus: "Usa-me,
Senhor", se não queremos ser usados?


Dizemos a Deus que queremos fazer a Sua vontade e, sempre
fazemos a nossa. Dizemos a Ele que é o nosso Senhor e que
confiamos nEle, mas, vivemos murmurando e nos queixando de
tudo. Na realidade, oramos e oramos e... logo a seguir, como
a menina de nossa história, "chutamos a armadilha".


Eu não quero ser precipitado, não quero tomar a iniciativa
de chutar a armadilha, quero simplesmente confiar no meu
Senhor. Ele me responderá e, então, serei realmente feliz.

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário