06 janeiro 2013

A Cabeça Precisa Dos Pés

 







A Cabeça Precisa Dos Pés  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 12:21 - E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.

Paulo nos revela que o dom que cada cristão possui é obra do Espírito Santo. Ele ensina que os dons são vários e que diferentes dons. Por isso, todos precisam de todos. "Portanto, o olho não pode dizer para a mão: Eu não preciso de ti. E a cabeça não pode dizer para os pés: Não preciso de vocês." (I Coríntios 12:21). Na igreja, a unidade é feita de muitos diferentes.

A igreja, diz Paulo, é o corpo de Cristo. A metáfora do corpo possibilita uma multidão de implicações e ensinos. Um deles é o da interdependência dos membros da igreja de Cristo. Porque cada parte do corpo desempenha uma função especializada, manda a lógica do sistema que o todo dependa das partes. Ao ponto de Paulo afirmar que "as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias"!

Na igreja de Cristo não deve haver hierarquia. A igreja, por ter Cristo como cabeça, é uma monarquia espiritual. Estruturado como corpo, cada ínfima parte é diretamente relacionada à Autoridade suprema. Ao corpo se aplica a afirmação de que "Cristo é tudo em todos". A interdependência dos membros da igreja somente acontece quando todos reconhecem o senhorio do Mestre. É neste contexto que entendemos "quão bem-aventurados são os pés daqueles que anunciam a Palavra".
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Tiago - O perigo das riquezas  |  Pastor Sérgio Fernandes

Tiago 5:1 - ¶ Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.

Que o Senhor nos ensine a sermos senhores de nosso dinheiro, e não servos dele.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário