06 janeiro 2013

Doutrina




  DOUTRINA

A palavra de Deus tem um só objetivo, no período em que vivemos temos presenciado o querer de Deus para com a vida do homem; no início a palavra criou, no tempo de Jesus o verbo vivo, a palavra resgatou e hoje a palavra santifica os que estão atento a palavra de Deus.
E em todos os momentos vemos a salvação do Senhor de varias formas e nas mais profundas experiências:
Gênesis 28:11
E chegou a um
 lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.

E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
Jacó estava fugindo de seu irmão para Harã, muito cansado por uma longa caminhada e então chega a um lugar e toma uma das pedras e põe a debaixo de sua cabeça; dorme, e tem um sonho, e neste sonho Deus confirma pela terceira vez a sua promessa, o seu pacto que já tinha feito com seu avô Abraão.
O que este episódio tem a ver conosco hoje?
Não foi em vão as doze tribos se originalizar de uma sequência profética e simbólica; Abraão tipificando Deus Pai o início de tudo, Isaque apontando o filho Jesus, pela a sua experiência do sacrifício, e o casamento profético com Rebeca que é tipo da noiva amada, simbolizando a igreja, e por fim Jacó que é aquele que gera as doze tribos, pois é tipo do Espírito Santo.
Vemos um projeto perfeito, Pai, Filho e o Espírito Santo gera doze tribos, antiga dinspersação; novamente Pai, Filho e o Espírito Santo gera doze apóstolos, igreja apostólica, nova dinspersação.
Vamos voltar ao texto:
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto;

Pelos sinais proféticos vemos que estamos vivendo a noite da parábola das dez virgens, pois o sol já se pôs, Jesus disse que quando Ele estivesse no mundo Ele seria a luz do mundo, Jesus é o sol da justiça e Ele se pôs subiu aos céus e o mundo não mais o viu, portanto hoje o Senhor separa um lugar para se revelar a você.
E tomou uma das pedras daquele lugar

A pedra é o fundamento, o alicerce de uma obra, portanto a pedra é a doutrina revelada do Senhor dada a sua igreja, a obra do Espírito Santo é composta de algumas doutrinas que são necessárias para que a igreja viva sem desvios; Corpo, Sangue, a Palavra Revelada, Dons...
Mas no texto diz que Jacó tomou dentre estas somente uma, podemos dizer que o Espírito Santo dá ênfase a uma doutrina que é a Salvação como ato e processo, ou seja, a Eleição do Pai, o Chamado do Filho e a entrega ao Espírito Santo, é “daquele lugar”; a doutrina não vem do mundo não, é revelada aos que estão dentro, na comunhão do corpo.
E sonhou
Jacó colocou sua mente sobre a pedra, não é diferente hoje com a igreja, o Espírito Santo tem colocado na mente da igreja a sua necessidade, de buscar em primeiro lugar a dinâmica de Salvação, e nesta dinâmica o sonho é importante, porque?
O sonho acontece quando o homem está inapto, sem ação, então Deus começa operar, os dons espirituais se manifestam pois sem profecia o povo se corrompe, é impossível uma igreja chegar no seu objetivo sem o Espírito dirigindo sua vida, corpo sem sangue é corpo morto, igreja sem o Espírito é religião e morte.
E eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus
Escada é um caminho, uma obra, um meio de ligar um ponto baixo a um ponto mais alto e vice versa; Jacó não viu uma rampa que lhe poderia a levar deslizes escorregões, mas uma escada, um caminho de patamares, pois o Senhor no seu projeto mostra que a sua obra é gradativa e segura é o crescer na graça e no conhecimento, lembramos que Jacó não subiu pois ainda não era o momento, e ele contempla em espírito e vê anjos “subiam e desciam”; não era desciam e subiam, pois os anjos sobem com as nossas orações e descem com as bênçãos, então entendemos que após o nosso chamado e passamos a aceitar o Senhor como o nosso salvador passamos a ter direito ao sacerdócio universal do crente em Jesus, escada da terra ao céu é o rasgar do véu de alto a baixo, pois a providência vinha do alto.
Então se levantou Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
É curioso quando deixamos o histórico e olhamos para a profecia, Jacó se levanta de manhã pela madrugada e age profeticamente, esta pedra que hoje nós temos como fundamento em nossas vidas, que é a salvação, é a mesma pedra que Davi usa para matar Golias, a salvação mata o gigante, o nosso eu, a razão.
Esta é a nossa coluna e com um detalhe, (o azeite está sobre ela), doutrina é revelada, é óleo do Espírito que revela é o azeite na candeia.

E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus
Resultado não poderia ser outro “CASA DE DEUS” MARANATA O SENHOR JESUS VEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário