06 janeiro 2013

SERÁ QUE DEUS MERECE "SÓ UM MOMENTO" DE NÓS?



  SERÁ QUE DEUS MERECE "SÓ UM MOMENTO" DE NÓS?




  
Lembro-me bem do tempo em trabalhei numa livraria evangélica. Além dos presentes para "amigo secreto", o que mais as pessoas procuravam era um livro devocional para, segundo a maioria, "começarem melhor com Deus" o próximo ano.

Mas, o que eu mais estranhava era que ninguém queria um devocional com muita coisa para ler. Todos queriam algo mais "simples", mais "curto", que pudessem levar menos tempo para ler. A maioria dessas pessoas gostava de me dizer que sempre tinham "alguns momentos" diários com Deus.

Fiquei pensando diversas vezes nessa frase: "Um momento com Deus!"

Um momento para Deus?

Sim, é isso que Deus recebe da maioria das pessoas hoje em dia. Um momento. E só. Basta ver alguns títulos sugestivos que existem por aí: "Minuto com Deus"; "Aprenda a Bíblia em 15 minutos"; "Momentos com Deus"; "Minutos de Sabedoria", "Cinco minutos com Deus", etc.

Comparado com o tempo que passamos no trabalho, ouvindo rádio, ou assistindo novelas, ou jornal, ou filme, ou surfando na Internet e o MSN, será que não é só um momento mesmo que o Senhor anda recebendo de nós?

Até a palavra "Devocional" ganhou um novo sentido no meio cristão. Hoje, "fazer um devocional" com Deus significa uma leitura rápida de algum texto, que geralmente não ultrapasse quinze minutos.

Sem mencionar que muitas vezes esse pequeno período é feito com muita distração e sem nenhuma expectativa de ouvir a Deus. Se por um acaso não fizermos nossa leitura num determinado dia, no outro achamos que podemos "compensar" isso lendo um pouco mais.

Mas a palavra devocional tem sua raiz na palavra devoção que significa apego sincero e fervoroso a Deus. Um tempo dedicado para falar com Deus, mas também tempo para ouvir Deus falando conosco.

E aí vai uma pergunta: E se Deus não estiver com pressa? E se Ele precisar de um tempo maior para falar conosco?

Alguém já perguntou como ficaríamos se Deus cobrasse o dízimo do tempo que temos? Já pensou, separar duas horas e quarenta minutos para Deus diariamente? Já estou até ouvindo alguns suspirando e dizendo: "Ufa, ainda bem que Ele não faz isso!"

É verdade, Ele não faz isso. Ele não quer que nenhum de nós lhe faça nada apenas por obrigação. Ele continua a procura dos verdadeiros adoradores!

Quando só damos um momento para Deus o que é que devemos esperar? Como queremos crescer espiritualmente se Deus não passa de "um momento" em nossas vidas?

Faça um teste já. Pergunte a si mesmo: Por que estou lendo este devocional agora? Só por obrigação ou porque você me considera seu amigo e então tem a "obrigação de ler" porque lhe enviei? Ou será porque você no tem outra coisa mais importante para fazer no momento?

Gostaria que o motivo fosse porque você está buscando intimidade com Deus; porque você quer se relacionar realmente com Ele e quer conhecê-Lo mais profundamente.

"A intimidade do Senhor é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança" diz o Salmos 25:14.

Você está chegando ao fim de mais uma leitura. O que você vai fazer agora?

Fique um pouco mais na presença de Deus! Se você sente que ainda não está na presença Dele, entre pela fé na Sala do Trono agora e só saia de lá quando sentir-se abençoado!

E depois, tenha um dia muito abençoado!

Sérgio Müller 

Nenhum comentário:

Postar um comentário