06 janeiro 2013

O NASCIMENTO DE JESUS



O NASCIMENTO DE JESUS
LUCAS 2:8:14
Lucas 2:8.
“Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.”

Considerações iniciais para melhor compreensão e desenvolvimento da mensagem que será entregue pelos pastores:
Dentre os grandes eventos narrados pelos profetas, relativos ao cristianismo e obviamente relacionados no Novo Testamento, dois destaques são essenciais no projeto de Deus para a salvação do homem: O primeiro está relacionado com o nascimento do Senhor Jesus e o segundo com o arrebatamento da Igreja.
É claro e óbvio outros tão expressivos e indispensáveis a experiência de salvação, como o sacrifício de Jesus em sua morte e ressurreição e o pentecostes.

O NASCIMENTO DE JESUS
O nascimento de Jesus é um marco na história do homem, porque inaugura o projeto novo de salvação eterna, onde Deus, o Pai, revela o seu grande amor enviando o seu Filho na forma do Verbo encarnado, isto é, a presença de Deus na pessoa de seuúnico Filho, Jesus Cristo.
“Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade para com os homens.” Lc 2:14.
Este projeto é chamado de Novo Testamento, porque representa na verdade um novo pacto de Deus para com o homem, é o inicio de uma nova era, é a prova da boa vontade de Deus para com o homem.

BELÉM
O nascimento de Jesus se deu na cidade de Belém, situada ao sul de Jerusalém e conhecida como a cidade de Davi inseridana comarca de Belém, com poucas planícies e algumas pequenas elevações à sua volta, onde os pastores cuidavam e alimentavam os seus rebanhos, velando por eles e vigiando para livrar as ovelhas dos ataques de animais ferozes e de ladrões, além de providenciar e propiciar água, alimento e descanso.
Toda a profecia da anunciação do nascimento de Jesus já estava esgotada. Os profetas que haviam profetizado o evento já estavam longe no tempo, lembrando que o povo e a nação israelita não estavam atentos a tudo o que os profetas diziam sobre o assunto, apenas familiares de Jesus e a voz do ultimo profeta (João Batista) que o antecedeu, davam sinais de que o evento estava prestes a se manifestar. Israel dormia descansado sob a vigilância política do Império Romano e da casta sacerdotal religiosa dirigida pelo Sinédrio de Israel.

SURPRESA
Naquela noite do nascimento de Jesus, o acontecimento só foi presenciado pelos que estavam acordados, no caso. “os pastores que estavam no campo e guardavam os seus rebanhos durante as vigílias da noite”.
Belém dormia possivelmente ao som distante das harpas e flautas tocadas pelos pastores para acalmar os rebanhos e que podiam quebrar o silêncio da noite dos que dormiam na vila de Belém.

O TESTEMUNHO
 “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor”. Lc 2:11.
“Vamos, pois, até Belém, e vejamos isso que aconteceu, e que o Senhor nos fez saber.” Lucas 2:15

APLICAÇÃO DA LIÇÃO
Da mesma maneira como se deram os fatos que precedem o nascimento de Jesus em relação a Israel e ao mundo daquela época, o natal para nós hoje é mais um grito de alerta para o momento que se aproxima na grande expectativa da Igreja que é a vinda do Senhor Jesus para o arrebatamento.
O mundo e a religião chamada “cristã” dormem sob o jugo do mesmo “Império Romano” e do mesmo “Sinédrio”, que representam o evangelho apóstata dos últimos dias. Só restam poucos que estão preocupados e atentos para o momento que se aproxima. Só a família de Jesus, somente os que estão ligados à profecia identificam o momento profético que estamos vivendo, como foi o caso de Simeão e Ana. A profecia só está presente e patente para os que estão vigiando, de olhos abertos, ouvidos atentos, nesta vigília da noite com os os pastores de Belém que guardavam os seus rebanhos.
A meia-noite se aproxima: o grito, o soar das trombetas só será ouvido pela Igreja Fiel, atenta aos grandes sinais que evidenciam o momento.
O nascimento de João Batista
Está relacionado com o derramamento do Espírito Santo
A família de Jesus
A Igreja como um corpo
Os pastores do campo
Os ministérios no Espírito
Os rebanhos em volta de Belém
A Igreja afastada do mundo e preservada dele
Os sinais marcados pela presença dos anjos
O arrebatamento da Igreja
Por fim, Jesus, a revelação
O grande sinal

É O TEMPO DE EXPECTATIVA E VIGILÂNCIA
O Natal nos traz à memória e nos aviva a grande proclamação de que Jesus está às portas. Não podemos dormir como o mundo, precisamos estar vigilantes como os pastores naquela noite de surpresa.
É Natal. JESUS VIRÁ – Ele voltará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário