08 janeiro 2013

Quem Transforma A Honestidade Em Veneno

 







Quem Transforma A Honestidade Em Veneno  |  Pr. Olavo Feijó

Amós 6:12 - Porventura correrão cavalos sobre rocha? Lavrar-se-á nela com bois? Mas vós haveis tornado o juízo em fel, e o fruto da justiça em alosna;

Os contemporâneos de Amós conseguiram a convivência entre ritualismo religioso e desonestidade espiritual. Falando em nome do Senhor, o profeta denunciou: "Mas vocês fazem a honestidade virar veneno e a justiça virar injustiça." (Amós 6:12).

Quando o conteúdo espiritual da justiça é menosprezado, ela se transforma em injustiça. Quando a honestidade é apenas formal, sem o verdadeiro conteúdo da verdade, ela se transforma em veneno. Foi esta religião de fachada que Amós denunciou, entre o povo de Israel e Judá. A hipocrisia espiritual constrói mega templos, poder econômico e liturgia sofisticada. Tanto no tempo de Amós, quanto em nossos dias.

Vivemos dias de desonestidade bíblica. Com textos arrancados do contexto e transformados no veneno do pretexto religioso. Por isso, nos púlpitos do poder eclesiástico pregações exóticas são proclamadas, em lugar da verdade bíblica. O Senhor garante que não se pode servir a Deus e ao dinheiro. A desonestidade de muitos pregadores diz que sim. Desonestidade muito bem apresentada nos shows da fé. Veneno sutil, distribuindo enfermidade e morte. Levemos Amós a sério.
 Palavra Que Transforma
Reflexões em 1 Pedro - Você tem um nome!  |  Pastor Sérgio Fernandes

1 Pedro 1:1 - ¶ Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos estrangeiros dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia;

Não despreze quem você é, porque o Todo Poderoso te ama e deu a vida por você!

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário