12 fevereiro 2013

A Igreja que hospeda o ferido




 A Igreja que hospeda o ferido

"eu to indenizarei quando voltar"
Lucas 10:34-35




Objetivo da Mensagem: Mostrar a funcao da Igreja e a recompensa a ser recebida.

INTRODUCÃO

O homem estava assaltado, espancado pela mentira, lhe roubaram a vida eterna, a fe, a comunhao com Deus, feridas causadas pelas agressoes do pecado. O Assaltante roubou a vida do homem e seu valores eternos. Eram muitos os ferimentos.


DESENVOLVIMENTO

"Certo samaritano, que seguia seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o compadeceu-se dele" – A lei nao resolveu, a religiao nao pode ajudar, Jesus no seu curso eterno, parou, entrou no tempo do homem para o ajudar, Jesus da eternidade viu a dor e o sofrimento do homem que estava a beira da morte eterna. Jesus se compadeceu do homem, Jesus passou perto de nos (passou como homem). Samaritano porque veio como pecador, se identificou com o pecador.

 "E chegando-se, pensou-lhes os ferimentos, aplicando-lhe oleo e vinho" - Jesus tratou da ferida do homem, lhe concedeu perdao dos seus pecados. Usou oleo e vinho, Jesus Teve que derramar vinho para cuidar do ferido, teve que derarmar seu sangue, morrer. O Espirito Santo que foi deixado para tirar a infeccao causada pelo pecado, libertar, dar uma alegria e tirar a dor que o pecado tinha trazido ao homem que estava saindo de Jerusalem e descendo para Jerico, o homem que estava cada vez mais se afastando de Deus. Que estava semi-morto, morto espiritualmente.

"colocando-o sobre o proprio animal" – Jesus assumiu o peso do pecado do homem.

"levou a uma hospedaria" – A igreja lucra nisso, em cuidar dos feridos que o Samaritano traz.  A igreja e a hospedagem, o homem fica nela para ser tratado pelo Espirito Santo e se recupera, e dessa hospedagem ele vai viajar para sua casa, a vida na igreja e o tempo ate irmos para a eternidade. Quando mais a Igreja recebe feridos mais rica fica. E bom que a hospedaria fique perto do Caminho.

"cuida deste homem" – Deus deixou a igreja para cuidar deste homem. Ajuda-lo, falar sobre o homem que o ajudou. Que lhe tirou da morte e trouxe para a hospedagem e lhe tratou. Que pagou todas as suas dividas. E que teve que ir embora, mas deixou os 2 denarios. Deixou o dinheiro para pagar suas despesas. 2 denarios e o Espirito Santo.



CONCLUSÃO

"E, se gastardes a mais, eu to indenizarei quando voltar"Jesus deixou o hospedeiro avisado, se ele gastar mais seria idenizado na Sua volta. A igreja trabalha dando assistencia aos feridos que tem sido trazido, se nos gastarmos mais, seremos idenizados, Gloria a Deus!
Se voce gastou a sua vida para ajudar o ferido, o novo convertido a se definir, gastou o seu tempo orando por eles, gastou sua saude nas viagens de evangelizacao, gastou seus planos para ajudar o ferido, se voce gastou a sua saude fazendo jejuns pelo aflito, gastou sua vida para ajudar o homem assaltado, se voce gastou o tempo que deveria dedicar mais a sua familia em troca de reunioes para definir assuntos da Obra, se voce gastou seu dinheiro pagando o seminario de principiante do visitante, se voce gastou seu carro indo dar assistencia a igrejas do interior. Saiba que Deus nao vai ficar te devendo nada.
Tudo que voce gastar a mais estara sendo calculado, Quantos mais gastarmos mais receberemos de indenizacao. Quanto mais gastarmo esta vida, mais receberemos vida eterna. O jovem que gasta seus fins de semana nos trabalhos da Igreja, o Obreiro que gasta seu tempo de descanco para orar pela Igreja. O adolescente que gasta sua liberdade para obedecer aos limites do Espirito Santo.

"quando voltar" – Este mesmo homem que veio e resgatou o ferido voltara. Na volta Dele, Ele vai te indenizar, vai pagar tudo isto com valor maior. Te pagara te dando vida eterna, te dando salvacao, te dando morada no ceu, te pagara te dando um corpo glorificado, essa e a grande idenizacao para o servo. Vivemos a especatativa desta volta do nosso senhor Jesus. Que tao bem sabe cuidar dos feridos e um dia tambem cuidou da nossa ferida.

Louvado seja o Senhor!!  
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário