18 fevereiro 2013

Casa sobre a Rocha (A TRINDADE)



Casa sobre a Rocha (A TRINDADE)
  
PAI,FILHO,ESPÍRITO SANTO

Mateus 7:25

E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.

Todo este capítulo sete é maravilhoso e rico em revelações, mas hoje o nosso assunto é o poder da palavra quando nós a praticamos na sua totalidade, pois não a queremos para fazer uma boa religião, mas nos alimentarmos deste pão, que nos sustenta na caminhada.
  O Senhor nos ensina que sua palavra é uma fonte que jorra para a vida eterna, e se renova a cada dia, ouvimos muitas vezes o Espírito Santo apontar que esta casa é as nossas vidas edificada sobre a Rocha que é Jesus; mas hoje vamos abranger toda a palavra, como?

 Em três períodos:

"E desceu a chuva"              (PAI)
Deus não tem compromisso com A e nem B, Seu compromisso é com o fiel; e desde o início o Senhor tem se revelado aos fiéis e dando oportunidades aos infiéis, para que um dia voltassem seus corações para o Senhor e se arrependa de suas transgressões e passe a guardar a Sua palavra e pratica La.
Podemos assemelhar este momento da chuva com a experiência de Noé que recebeu do Senhor Deus(PAI), uma revelação a respeito do (Dilúvio),e orienta Noé, a construir uma arca para que sua vida e a de seus familiares sejam salvas.
Houve um juízo sobre toda a terra, então Noé anuncia, esperando que alguém se arrependa, pois não deram ouvidos a revelação do Senhor, e Noé e toda a sua família foram salva.
Noé e os seus, não estavam na razão, com os corações duvidosos, mas atentaram para a palavra de Deus, e suas casas, ou seja, suas vidas estavam edificada sobre a Rocha.

"E correram rios"                     (JESUS FILHO)
Os rios ou enxurradas, neste contexto são águas que vem para destruir, diferente da chuva pois não vem de cima são águas inferiores, terrenas, exemplo: palavras persuasivas, homens convencendo homens, herança "divina" e ao mesmo tempo, horizontal.
Jesus quando veio enfrentou estes rios que eram as filosofias, o judaísmo religião de 4.000 anos, idolatrias de todo tipo, eram águas vindas debaixo.
Mesmo assim o Senhor Jesus encontrou seus fiéis seguidores e suas casas foram edificada na Rocha.

  "E assopraram ventos"          (ESPÍRITO SANTO)
E por final chegamos ao nosso tempo, onde toda sorte de ventos contrários sopram aos ouvidos de inocentes, para os levar ao engano com vãs doutrinas; muitos até compara com o vento do Espírito Santo mas quando se vai colhe os frutos não são os do Espírito Santo.
  NA SAÍDA DO EGITO, A DOUTRINA FOI ESTABELECIDA, A ORIENTAÇÃO ERA:
"SANGUE" NOS UMBRAIS E SAIR TODOS JUNTOS, COMO UM SÓ "CORPO"
JESUS NOVAMENTE DITA A DOUTRINA ETERNA E DIZ:
(João 6:56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.)
O ESPÍRITO SANTO É O SANGUE QUE HOJE DÁ VIDA AO CORPO QUE É A IGREJA, É O FIO DE ESCARLATA QUE INDENTIFICOU RAABE.
Os ventos estão aí, más o Senhor nos guardará...

Mensagem Daniel Santos,  
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário