25 fevereiro 2013

COMUNHÃO NA IGREJA

  

COMUNHÃO NA IGREJA

by Vitor Hugo Mendes de Sá
MãosDeus deseja que todos os seus filhos experimentem a bênção da comunhão na igreja de Cristo. Sabemos que a igreja não é perfeita, pois como seres humanos cometemos falhas, muitas vezes involuntárias, entristecemos o nosso irmão e o Espírito Santo de Deus, porém somos desafiados a permanentemente cultivar a comunhão na vida cristã.
A igreja do Senhor é muito mais que ajuntamento e aglomeração de pessoas, que se reúnem semanalmente num determinado lugar. Sabemos que igreja é, cima de tudo, relacionamento que deve ser cultivado com Deus e com o próximo. Nas palavras de Cristo, encontramos a síntese dos mandamentos, quando Ele declara: "Amarás o Senhor teu Deus com todo seu coração, alma, mente e força. Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Lc 10.27). Em nosso viver diário, somos impactados com essas palavras desafiadoras, que revelam o nosso compromisso  nesta caminhada, como membros do Corpo de Cristo.
Como afirmava o saudoso colega, pastor Mauro Israel Moreira, a igreja precisa ser uma "casa de saúde espiritual - Uma casa que promova o bem-estar das pessoas; uma casa onde as pessoas se sintam amadas; uma casa onde as pessoas sejam ouvidas; uma casa onde o perdão esteja incluído nas opções de disciplina; uma casa onde haja coerência;  uma casa onde se desenvolvam relacionamentos marcados pelo amor".
Hoje, o Senhor Jesus Cristo, espera que todos os membros de sua igreja, tocados pelo Espírito Santo, sentiram-se bem como parte de sua Igreja, com o propósito de crescerem na fé, louvarem e glorificarem o Seu Nome em suas vidas, conforme ele mesmo orou ao Pai, dizendo: "Não peço somente por eles, mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles. E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17.20,21 – BLH).
Com este propósito, persigamos a descoberta de uma nova perspectiva daquilo que Jesus Cristo sonhou para a sua igreja, com uma visão abençoadora, saudável e viva, renovada pelo próprio Senhor, neste processo histórico que reconhece o passado, consolida o presente e projeta o futuro, revelando sempre Jesus Cristo, como único e suficiente Salvador. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário