20 fevereiro 2013

O concerto Eterno



 

JESUS




II Samuel 23:5

"Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele, apesar de que ainda não o faz brotar.".

Este capítulo na sua primeira parte relata as ultimas palavras de Davi, este foi um grande rei, um homem que se dispôs a viver segundo a vontade do Senhor. "Achei Davi homem... que fará toda a minha vontade". E no versículo lido Davi mostra a sua consciência em relação ao projeto do Senhor para a sua vida.(para o homem).


Ainda que minha casa não seja tal para com Deus... à Sabia que não merecia nenhum dos benefícios do Senhor, mas não obstante a isso o Senhor o abençoou ricamente. Hoje temos está mesma consciência, embora não merecermos nada, sermos pecadores o Senhor Deus nos abençoou grandemente, enviou o seu único filho "Jesus" que foi sacrificado de forma terrível para estabelecer conosco (com o homem) um concerto eterno, para dar ao homem aquilo que ele perdeu, por não andar segundo a vontade do Senhor, a vida eterna.

 ... que em tudo será bem ordenado e guardado... àé a valorização do concerto que o Senhor fez conosco, valorização do sacrifício de Jesus. (bem ordenado) Jesus está em primeiro lugar nas nossas vidas é tudo para nós, a nossa paz, a nossa alegria, a nossa vida sem Ele não somos nada. Ele está guardado em nosso coração, vive em nós. O nosso prazer é fazer a vontade do Senhor. "não mais vivo eu, mais cristo vive em mim".

...pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele... àJesus é a única certeza de uma vida eterna com Deus, de uma vida abundante onde o homem tem todas as suas necessidades supridas (toda a minha salvação), Jesus é a alegria eterna.

Davi terminou os seus dias profetizando a respeito do nascimento (brotar) de Jesus, aquele que viria para dar uma nova vida para o homem. Hoje profetizamos a volta do Senhor Jesus, para arrebatar a sua Igreja Fiel, para levar para a sua glória aqueles que estão vivendo este concerto, aqueles que receberam a nova vida e estão andando segundo a  vontade do Senhor. Maranata, o Senhor Jesus Vem! 

-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário