18 fevereiro 2013

O Seu Melhor!



"Ainda que a figueira não floreça, nem haja fruto na vida; o produto da
oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas
do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor,
exulto no Deus da minha salvação".
(Habacuque 3-17.18)
A partir de hoje, quando você ouvir alguém dizer "A vida é muito dura", você sempre
será tentado a perguntar: "comparado com o que?" Imagine por um breve momento que
um ente querido está prestes a enfrentar uma cirurgia numa condição de vida ou de
morte ou talvez um incêndio devastador esteja destruindo a sua casa e queimando todos
os seus bens. Se neste momento  você disse: "A vida é muito dura" certamente que
encontraria justificativa para tal afirmação. Mas quantas são as vezes que você se vê
afirmando "a vida é dura" mesmo quando as coisas não vão necessariamente da ma-
neira que você planejou ou dentro de um dia dificil, ou mesmo quando exausto ou
diante de algo menor, mas desgastante? A realidade é que apesar de parecer mesmo
que a vida é mesmo dura, o fato é que existem pessoas maravilhosas na sua vida que
 jamais  deveriam ser ignoradas e esquecidas em tempos de stress emocional.
 Hoje, ao invés de se desencorajar em função de como a sua vida vai indo,
tome a decisão de dizer a si mesmo: "Não importa quão ruim estejam às circunstân-
cias ao meu redor, eu vou manter uma atitude que honre a Deus e as vidas que me
cercam." Agindo assim, simplesmente aguarde pela diferença que você fará em si
mesmo e no mundo ao seu redor.
(Danilo Saso)
Boa semana para você!
Um forte abraço
Maida Selingardi
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário