18 fevereiro 2013

QUEM É SIMPLES, VOLTE-SE PARA AQUI...


QUEM É SIMPLES, VOLTE-SE PARA AQUI...

Provérbios 9: 4, 5

4  Quem é simples, volte-se para cá. Aos faltos de senso diz:
5  Vinde, comei do meu pão, e bebei do vinho que tenho misturado.

INTRODUÇÃO

  Deus fala ao homem simples de coração. Não fala aos arrogantes e auto-suficientes que desprezam ao Senhor,mas àquele que reconhecem a sua pequenez e necessidade. Ao homem que se acha nesta condição de dependência, o Senhor diz: "Volte-se para aqui, para minha presença e para a minha segurança e proteção".
           
DESENVOLVIMENTO

   Aos faltos de entendimento diz: "Vinde, comei o meu pão e bebei o meu vinho preparado".

  O homem pode até ter o conhecimento de Deus, como o Eunuco Etíope que descia pela estrada de Gaza, mas pode não ter o entendimento. O conhecimento sem o entendimento tem pouco valor. Muitos hoje tem o conhecimento da letra da Palavra de Deus, mas não tem o entendimento, a revelação dela.
           
   Para ter o entendimento de Deus, é preciso comer o Pão e beber o Vinho. Quando comemos o Pão e bebemos o Vinho, o conhecimento se transforma em entendimento, através da Revelação. O homem só tem o entendimento da Obra, se tiver uma experiência com o Senhor Jesus, através do comer o Pão e do beber o Vinho. O que quer dizer isso, então?

Comer o Pão - Significa viver uma experiência com o Corpo do Senhor Jesus - igreja fiel. Significa estar na igreja vivendo as revelações no Corpo, usufruindo dos benefícios e participando dos deveres de uma vida em comunhão com o Corpo. Isso gera em nossos corações, o entendimento da Obra através da experiência vivida a cada dia, pois o Pão se torna a nossa natureza, nos transmitindo a sua identidade.

Beber o Vinho - Significa viver em comunhão íntima com o Espírito Santo, através do seu Batismo, da manifestações dos Dons Espirituais e das revelações concedidas por Ele na nossa caminhada no Corpo. O Vinho fala do Poder do Sangue de Jesus, o qual é o selo do Projeto de Redenção da humanidade. Quando bebemos o Vinho, somos levados a depender mais e mais do Espírito Santo, que passa a nos governar, nos dando um entendimento cada vez mais profundo do seu Projeto para as nossas vidas.

 CONCLUSÃO

            O convite de Deus para o homem simples, é que ele se volte e se aproxime dEle, e através da comunhão alcance o entendimento do Senhor Jesus (Pão e Vinho) e da sua Obra que nos conduz à Vida Eterna. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário