27 fevereiro 2013

Fanatismo

  

Fanatismo
Precisamos muito de sua ajuda em nosso Projeto Missionário.
Você pode ajudar? Você quer ajudar? Escreva-me.
X-Antivirus: avast! (VPS 130227-1, 27/02/2013), Outbound message X-Antivirus-Status: Clean "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e
conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho
mau, e guia-me pelo caminho eterno" (Salmos 139:23, 24).


"Uma pessoa fanática é aquela que é incapaz de mudar os
pensamentos e os assuntos." (Winston Churchill)


Até que ponto temos sido "fanáticos" a ponto de não
reconhecer que a nossa vida pode ser mudada e que a nossa
tristeza pode ser transformada em alegria e felicidade? Até
que ponto temos sido teimosos e insistentes em caminhar em
direção a lugar nenhum? Até que ponto temos negligenciado à
oportunidade de abrir os corações para o Deus que nos
prometeu abençoar em toda e qualquer situação?


Se a nossa terra é árida e não a tratamos, continuará seca e
nada produzirá. Se o nosso coração é duro e não está pronto
a deixar que Cristo o transforme, continuará da mesma
maneira e não experimentará dias melhores. Se a nossa fé é
nula e não almejamos dar um passo de confiança em Deus, o
que poderemos esperar? Somos fanáticos e intransigentes em
relação aos nossos erros e a possibilidade de uma mudança se
torna muito difícil.


Quando abandonamos o fanatismo e nos deixamos moldar, como o
barro nas mãos do oleiro, então muitas novas formas
aparecerão e, com toda certeza, o Oleiro celestial
transformará o barro informe e sem cor em um vaso colorido,
brilhante e muito atraente.


Se a nossa vida é vazia, por que não pedir a Deus para
enchê-la de Sua graça? Se a nossa mente está cauterizada em
problemas e lamentações, por que não permitir que seja
renovada pelo Espírito do Senhor? Se as nossas atitudes não
têm testificado do amor de Deus, por que não deixar que o
Pai de amor as transforme? Se a nossa boca só sabe proferir
palavras que machucam a nós mesmos e aos que estão próximos,
por que não deixar que Deus a use para abençoar a todos? Se
as nossas idéias estão nos levando, rapidamente, para longe
do Senhor, por que não abandoná-las e passar a seguir o
caminho que nos leva à vida eterna?


Eu deixei de ser fanático há muito tempo. Hoje Deus dirige
meus pensamentos e atitudes. E você?



 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Contribua Voluntariamente para este Ministério
Se você pode e deseja ser um parceiro do Para Refletir!
Clique aqui

Conheça e Adquira nossos Livros
Se você deseja adquirir nossos livros:
Clique aqui
Entre em Contato Comigo:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário