22 fevereiro 2013

Recordar É Compreender


Recordar É Compreender
"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as
coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2
Coríntios 5:17).


"Eu adquiri um biscoito da sorte que dizia: "Quem se lembra,
compreende". Eu nunca me esqueci daquilo. Um bom juiz se
lembra de quando era advogado. Um bom editor se lembra de
quando era um escritor. Bons pais se lembram de quando eram
filhos." (Anna Quindlen, colunista de jornal)


Quando nos lembramos das experiências do passado, não só
compreendemos o que outras pessoas passam como valorizamos
seus esforços para ultrapassar as barreiras do caminho. Só
quem já passou por momentos de dificuldades compreende o
valor de alcançar uma grande vitória. Só quem vivenciou
momentos de angústia pode entender o regozijo da libertação.
Só quem já esteve no fundo do poço pode avaliar a felicidade
de se respirar novos horizontes de bênçãos.


Muitas vezes nos queixamos pelas pedras do caminho, mas,
como poderíamos comemorar os caminhos planos com Deus sem
recordar aqueles maus dias? Os momentos de sequidão e falta
de dinheiro são muito ruins, mas, servem para que possamos
nos alegrar com a nova experiência no Senhor, de ter todas
as necessidade supridas. Somos muito gratos a Deus quando
olhamos para trás e lembramos dos momentos muito piores por
que passamos.


Hoje eu compreendo que andava longe dos caminhos de meu
Salvador. Hoje eu me lembro que nada era e nada tinha. Hoje
eu me lembro que a minha condição de completo pecador me
conduzia por sendas de tristeza e infelicidade. Eu
compreendo tudo isso porque minha vida mudou. Meus caminhos
mudaram. Meu semblante se transformou. Minhas decepções
foram-se para sempre. Minha tristeza converteu-se em grande
felicidade.


Sim, eu me lembro e compreendo. Eu compreendo e valorizo o
que Deus fez em meu coração. Jesus veio morar em mim e
aqueles velhos momentos acabaram. Tudo se fez novo. O velho
Paulo -- que não passava de um Saulo, desapareceu. Deus me
fez um Paulo de verdade, cheio de gozo e motivação. Hoje sou
um Paulo que entende a diferença dos dois momentos.
Glorifico ao Senhor por me fazer recordar e entender.


Muito obrigado, Senhor, pela nova vida!
 
Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário