12 fevereiro 2013

Todos Podem Ser Grandes



Todos Podem Ser Grandes
"O maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se
exaltar será humilhado; e o que a si mesmo se humilhar será
exaltado" (Mateus 23:11, 12).


Dr. Martin Luther King, sobre grandeza: "Todos podem ser
grandes, porque todos podem servir. Você não precisa de uma
formação acadêmica... Enquanto homens maus proferem palavras
de ódio, homens bons devem se comprometer com a glória do
amor."


Muitas vezes queremos alcançar notoriedade e importância e,
para isso, esforçamo-nos em crescer para comandar. O ensino
do Senhor é diferente: quem quer ser o maior, sirva ao
outro.


Eu quero ser grande em amor e, para isso, devo servir com
muito amor. Quero ser grande em fé e, a melhor maneira de
alcançar meu objetivo é servindo ao Senhor com a confiança
de que "tudo Ele fará". Quero ser grande em valor e, não
tenho dúvida, devo, com determinação, valorizar a todos e,
principalmente, ao meu Deus amado.


O homem do mundo é vaidoso -- e muitos cristãos também o
são. Queremos destaque, queremos reconhecimento, queremos
aplausos, queremos fama e dinheiro. É para tudo isso que
lutamos; é para tudo isso que gastamos nosso tempo; é para
tudo isso que vivemos cada dia. Quanto tempo perdido!


Seremos grandes com a simplicidade de um "conte comigo";
seremos muito grandes quando oferecermos toda a glória e
honra do que fazemos ao Senhor; seremos os maiores quando
reconhecermos que tudo o que fazemos para o próximo,
estaremos fazendo para Deus, e, sempre será muito pouco
diante do que Ele faz por nós.


Eu posso ser grande... você pode ser grande... todas as
pessoas que conhecemos podem ser grandes. Basta que desçamos
do pedestal de nossa vaidade e interesses e deixemos que a
glória de Cristo brilhe em cada uma de nossas atitudes.


Você quer ser grande? Comece hoje mesmo a diminuir...

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário