18 fevereiro 2013

SE O HOMEM GERAR CEM FILHOS...



SE O HOMEM GERAR CEM FILHOS...




                "Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, de modo que os dias da sua vida sejam muitos, porém se sua alma não se fartar do bem, e além disso não tiver um enterro, digo que um aborto é melhor que ele".








Se o homem gerar cem filhos... - A coisa que o homem mais deseja é se manter vivo; ele não pensa na morte porque o que mais deseja é viver. Na vida ele tem muitos projetos, e luta incansavelmente para alcançá-los. Ele pensa em estudar, em se formar, depois busca um bom emprego, em seguida pensa em se casar, ter filhos e viver muitos anos com saúde e alegria. Para a maioria das pessoas, a vida se resume nisso.

Se sua alma não se fartar do bem... - Ainda que o homem viva muitos anos, alcance a concretização de todos os seus projetos, mas depois de tudo, não alcançar o "Bem Maior", que é a Salvação, e se ele não gozar a esperança da vida eterna através da fé no Senhor Jesus, sua vida foi vã e sem sentido, pois de que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? - Mateus 16: 26.

Além disso não tiver um enterro... - A natureza do homem está caída e não serve para os propósitos de Deus. Ter um enterro significa morrer para a velha natureza, significa despojar-se do velho homem e nascer de novo para uma vida nova na presença do Senhor. Somente através do novo nascimento, o homem pode provar e se fartar do Bem Maior, que é a Salvação e a Vida Eterna.

Um aborto é melhor que ele - Se o homem atravessar toda a sua existência nesta vida, e não tiver uma experiência com o Senhor Jesus, mesmo que tenha alcançado todos os seus objetivos humanos e prosperado materialmente, sua vida não teve nenhuma razão de ser e se assemelhou a um aborto - uma vida que foi gerada, mas que não chegou a nascer.

Novo Nascimento 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário