07 março 2013

A Receita Bíblica para Curar Depressão

 

A depressão é uma doença grave que desencadeia outros problemas devastadores na vida humana. Há aqueles que atribuem toda doença da mente aos demônios e há os que julgam que a depressão é conseqüência direta de algum pecado não confessado. Mas,apesar dessas afirmações serem verdadeiras, nem toda pessoa que passa por uma depressão está necessariamente vivendo na prática de pecado. Uma pessoa piedosa pode enfrentar uma dolorosa depressão,como foi o caso do profeta Elias.

As causas da sua depressão foram muitas dentre elas o estresse causado pela perseguição de Jezabel, as circunstâncias difíceis de sua vida ,a sensação de perda e abandono motivo por cansaço físico e uma crescente tendência pessimista. Ele julgou que o melhor tempo da sua vida havia passado e que o futuro só lhe reservava desespero.

Deus tratou a depressão de Elias através de vários recursos:
· Deus o deixou dormir. Uma pessoa deprimida fica com o corpo cansado, mas a mente não desliga.
· Deus preparou uma refeição para Elias no deserto. Deu-lhe pão e água e ele recobrou suas forças. É preciso fortalecer o corpo no tratamento dessa doença.
· Deus deu-lhe a oportunidade do desabafo. Elias estava dentro de uma caverna, quando Deus lhe perguntou: "O que fazes aí, Elias?". Precisamos falar com Deus sempre.
· Deus revelou a Ele que o melhor da sua vida estava por vir. Elias pensou que a vida não fazia mais sentido e por isso, queria morrer, mas Deus o levou para o céu sem que ele passasse pela morte. Deus o arrebatou ao céu num redemoinho.Deus o curou manifestando na sua vida Seu poder e glória.
Oremos pelos irmãos que estão com depressão para que experimente em suas vidas a receita bíblica para a cura dessa doença.

Rev. Dionildo Dantas, Th D
Acesse mais mensagens no blog:
http://pastordionildodantas.blogspot.com/ 
__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário