04 março 2013

BOA SEMENTE DE MISSÕES


BOA SEMENTE DE MISSÕES

by Vitor Hugo Mendes de Sá
Novo FrutoSempre que lemos a Bíblia, percebemos o quanto Deus se importa com a humanidade, sua criação. Jesus Cristo, enquanto Deus-Homem nesta Terra, caminhou por entre cidades e levou seu amor, independentemente de fronteiras. Ele nos ensinou que, no caminho, semeamos sementes que caem à beira da estrada; seu destino acaba por ser alimento das aves; algumas outras sementes caem em solo com muitas pedras; isto faz com que cresçam sem raiz e logo morram; outras, caem entre espinhos e, sufocadas, não lhes resta escolha: morrem. Contudo, outras sementes caem em solo bom, brotam, crescem e dão frutos.
Nossos missionários de Missões Mundiais têm encontrado frutos de sementes que foram semeadas em boa terra. No Sudeste da Ásia, há um lugar muito distante das grandes cidades, o qual fica no cume de uma montanha íngreme. Há mais de 100 anos, este lugar recebeu seus primeiros missionários, semeadores da boa semente. Naquele tempo, nenhum homem ou mulher daquela etnia conhecia o nome do Filho de Deus.  Hoje, mais de 60 por cento deste povo confessa o nome de Jesus, pois continua sendo cuidado por Missões Mundiais que, além do amor em atitudes, leva o amor de Deus em palavras: Bíblias para os irmãos deste povoado.
É emocionante enxergar como Deus faz a história. Há tantos anos, pessoas obedientes ao Senhor foram servir naquele lugar. Ali aprenderam a língua, amaram o povo, choraram, se alegraram, sofreram com as dificuldades e plantaram a boa semente. Hoje, nossos missionários podem continuar esta história por meio de suas vidas, entregues ao Senhor para servir na Ásia, testemunhando pelo poder do Espírito, pois só o Espírito Santo tem o poder de transformar vidas, em qualquer parte do mundo.
(Fonte: Junta de Missões Mundiais) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário